Anunciada como vice, Ana Coelho diz que levará “sensibilidade da mulher” à chapa de ACM Neto
CEO do grupo Aratu, Ana sinalizou ter se filiado ao Republicanos por entender que a política precisa de mulheres
Após ser oficializada como pré-candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto (União Brasil), Ana Ferraz Coelho (Republicanos) afirmou, durante entrevista coletiva que oficializou sua indicação, na tarde desta quinta-feira (4), que está muito honrada por ter sido escolhida para a posição e garantiu que chega à chapa para ajudar e agregar com a “sensibilidade da mulher”.
“Estou muito honrada. Foi uma grata surpresa estar aqui hoje. Estou muito feliz, espero poder contribuir e estou aqui para isso, para agregar e contribuir. Entendo a importância dessa representatividade feminina, de ser uma mulher e de estar somando a partir desse olhar de sensibilidade da mulher”, afirmou.
A indicada, que é CEO do Grupo Aratu, também sinalizou que dedicará todo o seu tempo ao cargo, caso sua chapa seja eleita em outubro.
“Vou dedicar meu tempo, carinho, meu amor, caso estejamos lá e possa dizer ‘sou vice-governadora’, a ‘primeira mulher vice-governadora’. Como mulher me sinto honrada de estar concorrendo e participando. Sou mãe, tenho três filhos e se tem uma coisa que me faz pensar, é o tempo dos meus três filhos. A gente está fazendo isso por uma Bahia melhor. Acho que cada um de nós tem que se dar um pouquinho, estou aqui para isso e espero cumprir com todas as expectativas”, disse.
De acordo com ela, por ser uma pessoa que gosta de sair da zona de conforto e se sentir desafiada, se dedicará de “corpo e alma” ao cargo.
“Venho com unhas e dentes, venho para ajudar, vou pôr a mão na massa. Me sinto realizada, sou feliz como executiva, sou mãe, mas não seria uma mãe feliz, se tivesse só dentro de casa com meus filhos, preciso de mais e estar aqui é mais. É me sentir contribuindo, fazendo história. Isso é um fato histórico, ter uma mulher, consigo entender isso hoje. É emocionante estar aqui, vou estar aqui de corpo e alma me doando”, garantiu.
Ana também sinalizou ter tido uma conversando com seus três filhos, antes de ter tomado a decisão de aceitar o convite para ocupar o cargo. “Conversei com meus filhos, um de três anos não entende muito bem, mas os mais velhos de 13 e 10, conversei sobre. Isso é um sacrifício para a família, mas é um grande exemplo também”, avaliou.
Propostas
Perguntada sobre propostas que agregará à campanha de Neto, Ana afirmou que o primeiro passo será “ouvir o que a população precisa” e disse que ainda “precisa estudar muito”.
“Ainda preciso estudar muito, fui convocada recentemente e seria errado apontar algo. O que entendo como executiva e líder, é que o primeiro passo é ouvir, ouvir o que a população precisa, o que ela quer. No caso das mulheres, entender e pegar os números, acho que a gente vai precisar fazer esse dever de casa, que já está sendo feito. Daí vou ter que entrar, em estudo e leitura para entender como posso somar”, disse.
Disputa pelo cargo
Durante a coletiva, Ana também falou sobre a disputa ao cargo de pré-candidata a vice-governadora na chapa de Neto. A disputa envolvia nomes como José Ronaldo (União Brasil) e Marcelo Nilo (Republicanos).
“Não me senti em uma disputa, fui escolhida por Márcio Marinho – presidente do Republicanos-, mas estou honrada e feliz. Espero agregar muito, trazendo esse do lado feminino para a chapa. Sei que foi uma escolha do Marinho, estou também para honrar lealmente ao partido, a Neto, Cacá Leão (PP), Paulo Azi (União Brasil).
Entrada na política
A pré-candidata a vice também afirmou que nunca havia cogitado entrar na política. CEO do grupo Aratu, Ana sinalizou ter se filiado ao Republicanos por entender que a política precisa de mulheres.
“Meu marido é político, mas nunca pensei. Sempre gostei muito da representatividade, fundei entidade de classe, Associação de Jovens Empreendedores em 2006, gosto dessa coisa, mas nunca tinha me colocado e pensado. E vendo todo o movimento politico que estava acontecendo, inclusive no próprio Republicanos, enxerguei que poderia haver uma oportunidade. Acho que a politica precisa de mulher, às vezes a mulher fala e não se coloca, então me filei, hoje estou aqui e feliz”, disse ela que é casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB)
Quem é Ana Coelho
CEO do grupo Aratu desde 2004, Ana Coelho já foi presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e, atualmente, compõe a diretoria da entidade. Formada em Publicidade, Ana acumula cursos de gestão pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Mãe de três filhos e casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), ela também é membro da YPO-Brazil, comunidade de liderança global formada por executivos-chefe; compõe a executiva da Associação Comercial da Bahia (ACB) e é fundadora e conselheira da Associação de Jovens Líderes da Bahia (Aje).
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional