Antônio Elinaldo diz que atual grupo governista está “acomodado” e “vive na sombra do ex-presidente”

Para o prefeito de Camaçari, a escolha do vice de ACM Neto será “baseada no que o povo da Bahia está pedindo”


Vixe d-flex me-2
Bruno Brito 03/08/2022 22:09 Política

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (3), em entrevista ao Portal M!, que o atual grupo governista está “acomodado” na Bahia. Ele também apontou que o Governo do Estado “vive na sombra do ex-presidente”, referindo-se a Lula, candidato do PT na corrida eleitoral ao Planalto.

“Vivem na sombra do ex-presidente, fazendo o tempo inteiro um gesto (uma letra), mas não falam o que podem fazer pela Bahia, não têm projeto para a Bahia”, afirmou. Elinaldo também criticou duramente a “falta de movimentação do governo”, após a saída da Ford de Camaçari.

“Eles não movimentaram o governo, estão acomodados. Recentemente, perdemos a Ford em Camaçari, a gente não viu um movimento do Governo do Estado para outro investidor ocupar aquele local”, apontou.

O prefeito também elencou problemas no transporte público, na segurança e na educação do estado.

“Os municípios baianos têm uma dificuldade com transporte público. A gente não vê o Governo do Estado se movimentar com relação a essa pauta. A gente observa a segurança da Bahia, uma das piores, e não vemos movimentação para melhorar a segurança da Bahia. A educação tem o pior IDEB de todo o país. Então, eles se acham donos da razão, mas não têm um discurso, não apresentam uma proposta para a Bahia”, disparou.

 

Vice de Neto

Sobre a escolha do vice para compor a chapa do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), Antônio Elinado afirmou que a decisão será “baseada no que o povo da Bahia está pedindo”.

“Nosso grupo deu liberdade a Neto para escolher o candidato. Tenho certeza de que ele vai conduzir bem e apresentar um nome que nós vamos respeitar. É mais importante agradar o povo da Bahia do que o nosso grupo político. A decisão dele vai ser baseada no que o povo da Bahia está pedindo, e nós vamos acatar”, garantiu.

Elinaldo também falou sobre a sua expectativa para a convenção que oficializará a candidatura de Neto ao governo, que será realizada nesta sexta-feira (5), no Centro de Convenções, na Boca do Rio, em Salvador.

Para ele, o momento atual é propício ao grupo político capitaneado por Neto e o povo da Bahia “já decidiu que tem que alternar o poder”.

“Acho que o momento hoje é propício ao nosso grupo político, acho que o povo da Bahia já decidiu que tem que alternar o poder. É um grupo que governa o estado há 16 anos, com problemas nas áreas de saúde, educação e na questão da mobilidade. E Neto é um politico novo, dá para dizer que é um bom administrador, foi deputado, um bom gestor quando foi prefeito de Salvador, e agora caminhou toda a Bahia, tem um projeto que vai transformar a Bahia, que será apresentado na sexta-feira”, afirmou.

O prefeito de Camaçari também disse que o estado está “mobilizado” e que 30 mil pessoas são aguardadas na convenção do União Brasil.

“A Bahia está mobilizada. Vai ser uma festa, na Região Metropolitana principalmente. Temos uma expectativa de ter 30 mil pessoas. Vamos lotar o Centro de Convenções, onde será apresentado o nosso candidato a vice-governador e o senador Cacá Leão”, ressaltou.

Por fim, Elinaldo afirmou que Neto, além de percorrer o estado, “tem um programa para mudar a Bahia, tem vontade de governar, saúde, tramita bem em Brasília e o povo da Bahia já o escolheu como próximo governador”.

Tags


home

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional