Antes de anúncio do governo baiano, Bolsonaro criticou Rui Costa por não reduzir ICMS dos combustíveis
Presidente também afirmou ser contra aborto, legalização das drogas e ideologia de gênero
Em visita ao município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na tarde desta sexta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por não querer reduzir o preço dos combustíveis. A declaração foi feita antes do anúncio de diminuição do ICMS feito pelo Governo da Bahia.
Bolsonaro afirmou ainda que o Brasil está superando os problemas com combustíveis e alimentos.
“O mundo todo tem problemas, em especial com combustíveis e alimentos, mas estamos superando isso. No Brasil todo, já começa a cair o preço dos combustíveis. Infelizmente, na Bahia, o governador não quer reduzir os preços dos combustíveis. Ele entrou na Justiça para tal, mas ele vai perder; vai vencer o nosso povo”, disse Bolsonaro durante pronunciamento na praça Senador Temistocles, no centro da cidade.
Na ocasião, o presidente reforçou também que é contra o aborto, a legalização das drogas e a ideologia de gênero.
“É muito bom estarmos entre um povo que tem Deus no coração. Dizer a vocês, como sempre, que somos contra o aborto, a legalização das drogas, a ideologia de gênero. Defendemos a família acima de tudo”, afirmou.
Bolsonaro disse estar muito feliz por encontrar o país “pintado de verde e amarelo”, e disse que o vermelho “significa tudo de ruim que acontece no Brasil”.
“Nessa rápida passagem, quero agradecer ao povo da Bahia e de Cruz por essa recepção, e fico feliz de encontrar o Brasil pintado de verde e amarelo, cores do trabalho, esperança e prosperidade. O vermelho significa tudo que de ruim acontece no Brasil”, ressaltou.
O presidente também manifestou surpresa ao ver a multidão que o aguardava em Cruz das Almas. “Jamais poderia esperar tanta gente nos recepcionando, muito obrigado a todos. Dizer a vocês que, no primeiro momento, quero agradecer a Deus pela minha vida, e depois pela permissão de estar à frente da Presidência da República”, disse.
Ele completou afirmando que, embora existam diversos desafios, vai atingir seus objetivos. “Temos tudo para sermos uma grande nação, pela riqueza que Deus nos deu. Estamos mudando o Brasil, não com discurso, mas com ações. Vocês bem sabem o que estamos fazendo”, afirmou.
Roma repete mantra de Bolsonaro
Ao lado do presidente, o pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL) reiterou seu desejo de ver a Bahia de mãos dadas com o Brasil.
Na ocasião, Roma lembrou que o Auxílio Brasil, que atende a 2,3 milhões de pessoas na Bahia, tem agora valor mínimo de R$ 600. É o estado brasileiro com o maior número de beneficiados do programa.
O pré-candidato aproveitou para repetir um mantra de Bolsonaro: “A nossa bandeira jamais será vermelha! Fico feliz por ver essa transformação no Brasil. Esse é o caminho que a Bahia precisa trilhar também”.
O ex-ministro destacou também que, na Bahia, 570 km de rodovias federais foram beneficiadas com ações do governo Bolsonaro – houve um total de R$ 9 bilhões investidos somente em obras de infraestrutura.
“Cabe lembrar que no passado quem esteve no poder não entregou sequer um quilômetro de BR duplicada na Bahia. E é justamente esse presidente, um presidente que muitas vezes é atacado, é que tem trazido entregas e tem tratado a Bahia e os baianos com respeito e com carinho”, destacou João Roma.
O ex-ministro da Cidadania e o presidente da República foram recepcionados pelo prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos). Na visita, estiveram presentes os prefeitos de Muritiba, Danilo Marques (PSD), de São Miguel das Matas, Baleia (PSDB), e de São Félix, Alex Aleluia (União); além dos vice-prefeitos de Santo Antônio de Jesus, Careca (PSDB), e o de Cabaceiras, Aurininho (MDB).
Ainda nesta tarde de sexta-feira, Bolsonaro e Roma vão até Maragojipe, onde participam da inauguração das obras de restauração do Casarão da Filarmônica e também vão ao Estaleiro Enseada.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional