Angelo Coronel diz que “guerrilha” da pré-campanha pode deixar o eleitor temeroso nas celebrações do Dois de Julho
Em entrevista para Osvaldo Lyra, o senador fala sobre possibilidade de disputa pelo governo da Bahia ser definida no segundo turno, força de Otto e dificuldades de terceira via para presidência
Para o senador Angelo Coronel (PSD), a força da disputa nacional influencia nas eleições locais e, por conta disso, o tensionamento da política promete ter contornos imprevisíveis que poderão ser demonstrados nas celebrações do Dois de Julho, data em que se comemora a independência do Estado e ocasião em que os pré-candidatos estarão presentes com a militância.
“Acredito que essa guerrilha pré-campanha deixa o eleitor temeroso e preocupado. Espero que os líderes das campanhas que estarão presentes no Dois de Julho, façam um acordo e realizem uma passeata dentro da paz e ordem”, afirma o senador em entrevista para o programa Nova Manhã , da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado por o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.
Segundo turno
O político fez uma análise do cenário eleitoral da Bahia. De acordo com ele, a presença do candidato de Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL) no tabuleiro pode levar a disputa para o segundo turno.
“Roma é uma pessoa que já está bem avaliada. Será uma disputa bem acirrada que pode levar as eleições para o segundo turno, porque Bolsonaro tem o percentual de votos na Bahia, como Neto tem o dele e Jerônimo [Rodrigues] também. Então possa ser que depois de 16 anos as eleições venha se definir no segundo turno”, opina.
Apesar de destacar que as pesquisas eleitorais têm apresentado erros nas disputas passadas, Ângelo Coronel reconhece que os dados apontam números favoráveis para o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). No entanto, o senador destaca que é importante que o representante do União Brasil tenha humildade, uma vez que o resultado das eleições ainda não estão definidos.
“Sempre converso com amigos ligados a Neto sobre cantar vitória antes do tempo. Política tem que fazer com os pés no chão, muita humildade, sem menosprezar adversário. São dois grupos fortes [Neto e Jerônimo] que disputam as eleições e eu tenho certeza que o público escolherá o melhor para governar nossa Bahia.
Senado
Perguntado sobre a força de Otto Alencar na disputa pelo senado, Coronel diz estar confiante na vitória do aliado. “Acredito muito na eleição de Otto. Não menosprezo os outros candidatos que são bons, mas vamos trabalhar para que Otto chegue à vitória”, pontua.
Dificuldades de emplacar uma terceira via
Angelo também analisou a disputa presidencial, que tem sido polarizada no país. De um lado quem é a favor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do outro, que apoia o presidente Bolsonaro. Coronel critica a centralização dos dois grupos, em um país que possui 30 partidos.
“Fica ruim essa briga de dois grupos políticos já que o Brasil tem mais de 30 partidos. Do jeito que caminha, terá que mudar a lei eleitoral e pegar todas as siglas e fundi-las, fazer como é nos Estados Unidos, só o Democratas e Republicanos. Time que não joga não tem torcida, a partir do momento que um partido não lança uma candidatura a presidente, ele jamais vai crescer, ter um nome competitivo porque só serve para apoiar quando chega próximo as eleições”.
Confira a entrevista:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional