Angelo Coronel diz entrar na disputa sem declarar guerra a ACM Neto e elogia Bruno Reis
O pré-candidato do PSD também falou que espera ser o candidato da base de Rui Costa e analisa alguns nomes que podem compor a chapa como vice
O pré-candidato do PSD a prefeitura de Salvador, Angelo Coronel, diz entrar na disputa das eleições com a promessa de não declarar guerra ao grupo capitaneado pelo prefeito ACM Neto (DEM). “Não pretendemos perseguir ninguém e poderemos aproveitar pessoas competentes da atual gestão. O importante será fazer uma Salvador mais humana e com seu povo feliz. E vou pedir a Deus que ao final do nosso mandato, ACM Neto que me ironizou, tenha a humildade de nos parabenizar, pela gestão que ficará marcada por priorizar cuidar de gente”, declarou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
Angelo contrapôs a afirmação de ACM Neto que disse que ele desconhece Salvador e afirmou que reside na cidade há 52 anos. “As áreas que eu não conheço irei estudar e me cercar de gente que conheça. E por sermos amigos ainda posso pegar o telefone e ligar para ACM Neto para pedir alguma sugestão de algo que venha a ter dúvidas e ainda terei o apoio do competente governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do senador Wagner e do amigo e compadre senador Otto Alencar para nos ajudar a fazer uma boa gestão”, disse.
Coronel destacou que espera ser o candidato da base de Rui Costa e analisa alguns nomes que podem compor a chapa dele. “Existem excelentes nomes já lançados (Isidório, Bacelar, Niltinho, Olivia, Lídice) e ainda os candidatos a serem lançados pelos demais partidos da base (PT, PDT e do PR), todos excelentes nomes para cabeça bem como para vice. A parceria com Isidório anunciada por Otto é positiva, pois trata-se de um grande líder”, afirmou.
Perguntado se acha que a base de Rui está demorando para definir um candidato oficial, Angelo disse que não acredita que terá um candidato oficial. “Todos deverão ser encarados e tratados como candidatos oficiais do governo já que somos da base”, alfinetou. Com relação a Bacelar, Coronel falou que foi feito um acordo partidário entre os dois com reciprocidade de apoio. “Não teremos nenhum problema em apoiá-lo”.
“Salvador está mais bonita com vários equipamentos e obras realizadas pela prefeitura e pelo governo do estado. O maior desafio para o próximo prefeito ou prefeita será cuidar das pessoas mais necessitadas. O povo quer um tratamento de saúde digno, quer mais segurança, além do emprego e renda pra manter sua família com dignidade. “Cuidar de gente”, é essa bandeira que vamos abraçar”, disse Coronel sobre os desafios que o novo gestor da cidade terá.
Angelo também avaliou o adversário, o pré-candidatura de Bruno Reis como uma pessoa focada. “Tem brilho próprio e tem tudo para crescer com o apoio do prefeito. Se Bruno for o vitorioso vou torcer para que faça um grande mandato, mas estamos confiantes que chegaremos na frente na reta final”, avaliou.
Mandato
Como presidente da CPMI das Fake News, Coronel avaliou o mandato como uma projeção nacional. “Eu sou um eterno aprendiz e procurei ao chegar ao Senado e estudar seu regimento. Faço parte de todas as principais comissões da Casa, além de presidir a Comissão Especial da Reforma do Código Comercial, mas estar presidente da CPMI do combate às fake news, sem dúvida, nos deu uma projeção nacional. São investigações que visam proteger os pilares da democracia e combater os criminosos digitais”, disse.
O pré-candidato a prefeito afirmou também que completa os próximos passos da comissão ao retomar os trabalhos serão várias oitivas de pessoas que são acusadas de utilizar as redes sociais para disseminar o ódio e depreciar seus alvos. “Além das análises dos inquéritos que estão sob sigilo de justiça e com investigações pela Polícia Federal. A relatora, deputada Lídice, com certeza, fará um excelente relatório, pois tem competência para tal e vamos procurar endurecer com regras e leis para o combate aos crimes digitais protegendo a sociedade brasileira”.
Com informações do jornal Tribuna da Bahia.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional