Ana Patrícia Dantas denuncia descaso da atual gestão da OAB-BA
Nesta semana, a advogada fez um post no Instagram no qual revelou a sensação de impotência frente à fatura de mais uma parcela da anuidade da Ordem dos Advogados da Bahia
A ex-vice presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas Leão utilizou as redes sociais para denunciar a atual gestão da entidade. De acordo com ela, atualmente a advocacia baiana está abandonada, “representada por uma Ordem que fala para poucos, se apresenta míope, incapaz de enxergar a complexidade e empobrecimento da classe”.
Nesta semana, a advogada fez um post no Instagram no qual revelou a sensação de impotência frente à fatura de mais uma parcela da anuidade da OAB. Para ela, parte de mais um erro da gestão de Daniela Borges, foi ignorar a visita de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ocasião, que segundo Ana, poderia ser aproveitada para solucionar alguns gargalos que a advocacia baiana enfrenta no pós pandemia.
“Bom, mas se a Ordem perdeu a oportunidade de buscar soluções para os gravíssimos problemas que a advocacia vive no seu dia a dia, não abriu mão de patrocinar evento de nenhuma repercussão efetiva para a classe, que agoniza após dois sofridos anos de crise sanitária e fechamento dos fóruns”, afirma Ana Patrícia Dantas.
A ex-vice presidente chama atenção que durante o período da visita, a gestão dedicou-se a “curtir um evento, que no momento não se reverte em qualquer benefício efetivo para a classe, na Chapada Diamantina”. “Na última semana, a advocacia baiana assistiu pelas redes sociais o encontro no agradável frio da Chapada Diamantina, orgulhosamente promovido e patrocinado pela OAB-BA. Quem vê isso se revolta, mas se cala. Não há o que fazer. Não há janelas para gritar. A quem serve esses encontros? Quais são as consequências práticas para a advocacia, em especial nesse momento pós-pandemia? Para essas perguntas, muitas podem ser as respostas, plausíveis ou não. Mas a pergunta que realmente não quer calar é: CNJ na BA e a OAB deitada em berço esplêndido?”, questionou.
Ana Patrícia elencou ainda uma série de abordagens que poderiam ser feitas. “A OAB não se fez presente durante a inspeção, tendo, no entanto, de forma simbólica, participado da solenidade de abertura dos trabalhos. Nada além disso. Perdeu uma excelente oportunidade de acompanhar os representantes do CNJ aos Cartórios Integrados, às Varas de Fazenda Pública, à segunda Vara Cível de Lauro de Freitas para um diálogo com a magistrada titular, conhecida pelo habitual desrespeito à advocacia. Isso sim é perda de oportunidade. Teria sido um momento memorável”.
O Portal M! procurou a OAB para posicionamento aos questionamentos de Ana Patrícia. Até o fechamento da matéria não recebemos resposta. Seguiremos cobrando.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional