ACM Neto diz que pretende fazer trabalho integrado para colocar na prisão líderes de facções criminosas

Candidato a governador pelo União Brasil defendeu ações conjuntas com Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário


Vixe d-flex me-2
redacao 06/09/2022 13:15 Política

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (6) que, se for eleito, fará um trabalho integrado com instituições da área de segurança pública para levar à cadeia os líderes de facções, tendo como base um mapa do crime organizado na Bahia. Neto disse que realizará um trabalho focado em combater essas lideranças.

“Não adianta focar no cara que está na ponta, tem que buscar o chefe do tráfico e colocá-lo na cadeia. Então, será fundamental um trabalho integrado com Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário. Eu pretendo montar uma mesa conjunta, onde vamos ter um mapa do crime organizado. Vamos entender onde estão os principais problemas para dividir responsabilidades sob a coordenação do governador. Porque, muitas vezes, a polícia prende e a Justiça solta”, afirmou durante sabatina na Rádio Metrópole.

O candidato também reapresentou a proposta de endurecer o regime nos presídios existentes na Bahia, inclusive construindo novas unidades de segurança máxima. A ideia é ampliar o isolamento do bandido custodiado, combatendo regalias como o uso de celulares, a fim de evitar que as ordens para os delitos venham dos chefes do crime organizado que estejam custodiados. 

 

Foca na saúde e educação

Ainda na sabatina da Metrópole, Neto reafirmou também que pretende redesenhar o Planserv, a fim de recuperar a força do plano de saúde dos servidores, e que se compromete a revolucionar a educação do estado, tendo como exemplo o trabalho bem-sucedido realizado na área em Salvador.

Em relação à saúde, ACM Neto destacou que, após 16 anos de governos do PT, o Planserv perdeu 34% do seu volume de serviços ofertados.

“Isso é dramaticamente sentido no interior do estado, porque existem verdadeiros buracos assistenciais. Lugares onde o servidor público precisa ir a uma clínica, a um laboratório, a um hospital e não encontra nenhuma unidade efetivamente credenciada junto ao Planserv para atendê-lo”, pontuou.

O ex-prefeito de Salvador salientou que, se for eleito, vai redesenhar o Planserv. “Nós vamos ter um controle maior sobre a avaliação da qualidade dos prestadores de serviço, ou seja, de clínicas, laboratórios e hospitais. Nós vamos ainda ampliar o número de serviços disponíveis, olhando principalmente para as regiões onde existem esses buracos de prestação de serviço”, completou.

Sobre educação pública, o candidato do União Brasil reafirmou que quer deixar como maior legado da sua gestão uma revolução na área, tirando, sobretudo, a Bahia da última posição em qualidade de ensino, de acordo com o Ideb. Como exemplo, ele lembrou o trabalho bem-sucedido realizado na Prefeitura de Salvador com a educação infantil.

“Os números estão aí e não me deixam mentir. Depois de oito anos de minha gestão, nós multiplicamos por três o número de vagas em creches na capital baiana. No caso das crianças de 4 e 5 anos de idade, nós universalizamos o acesso à pré-escola. Hoje, 99% dos alunos dessa idade em Salvador contam com acesso à pré-escola”, disse.

Ele lembrou ainda que, sob sua gestão, Salvador foi uma das cidades que mais avançou na nota do Ideb no país, superando dez capitais. “E aí está uma grande diferença minha para os meus adversários: eles aceitam que a Bahia ocupe o pior lugar em tudo, que tenha a pior nota do Ideb no Brasil. Eu não aceito isso, e a minha prova é o trabalho realizado à frente da Prefeitura de Salvador”, completou.

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional


Vixe