ACM Neto diz que levará ações ao Extremo Sul e reforça que vai governar com qualquer presidente eleito
Candidato do União Brasil também lamentou os ataques de adversários na propaganda eleitoral
O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (22), que o Extremo Sul será uma das primeiras regiões do estado a receber uma estrutura do Governo Regional (GR), proposta apresentada em seu Plano de Governo. Neto também reforçou que, se eleito, vai governar com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros.
Em visita à Itamaraju, Neto foi recebido pelo prefeito Marcelo Angenica (PSDB). Na ocasião, o ex-prefeito de Salvador criticou a ausência da atual gestão na região do Extremo Sul baiano.
“A verdade é que aqueles que governam a Bahia há 16 anos, que tiveram tantas oportunidades para fazer pelo nosso estado, esqueceram do Extremo Sul. Eles não estão deixando nenhum legado de transformação para a região”, pontuou.
Acompanhado pela candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP), Neto afirmou ainda que as demandas da população por maior presença do estado têm fundamentos. Ele contou que, ao visitar as cidades da região, sempre escuta da população que os políticos costumam aparecer à época das eleições, mas depois se esquecem de realizar pelo povo.
“Então, é com toda razão que vocês reclamam, que vocês exigem que o próximo governador faça um trabalho de proximidade, traga o Governo do Estado para dentro e crie uma ponte para encurtar a enorme distância que existe do Extremo Sul com a capital da Bahia, a cidade do Salvador. Infelizmente, hoje aqueles que nos governam se escondem através da distância territorial até a capital como desculpas por tudo que não fizeram nos últimos anos”, enfatizou o candidato.
“Mas eu quero assumir um compromisso com cada um dos 417 municípios da Bahia: não interessa a distância que separa o município da capital, o Governo da Bahia, a partir de 1º de janeiro, vai estar presente em cada canto do nosso estado”, enfatizou Neto.
Na cidade, a comitiva Pra Mudar o Brasil participou de uma carreata até o ponto de concentração do evento. Ao falar para o público local, ACM Neto ressaltou que está preparado para governar a Bahia com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros.
Na sequência, o ex-prefeito de Salvador voltou a falar sobre as recentes decisões da Justiça Eleitoral da Bahia, que retiraram propagandas eleitorais da chapa da televisão e do rádio, e lamentou os ataques e fake news de adversários contra sua candidatura.
ACM Neto ressaltou que, quando foi prefeito de Salvador, trabalhou com três presidentes de partidos distintos. “E muito mais forte do que palavras são os exemplos, e eu trago o meu exemplo. Fui três vezes prefeito de Salvador, governei a capital com três presidentes diferentes, nenhum deles era do meu partido. Em momento algum, isso trouxe prejuízos para Salvador”, apontou.
Ele ainda falou sobre a suspensão dos seus programas na TV. “A gente liga a televisão para assistir ao programa eleitoral nos últimos dias e vocês não conseguiram ver praticamente nenhuma propaganda nossa, porque estão jogando fora das quatro linhas. A Justiça Eleitoral está agindo com parcialidade aqui na Bahia”, afirmou.
“Aí, quando a gente vai para a televisão e vê o programa dos nossos adversários, só tem ataque, só tem mentira, só tem fake news. Eles colocam de tudo, menos a cara do próprio candidato deles. Eles mostram tudo, menos avanços, as ideias e as propostas que o candidato dele tem para apresentar”, continuou.
“Vamos acabar com essa conversa fiada de que tem que votar no mesmo partido tanto para governador como para presidente. Eu quero dizer uma coisa para vocês: não tem, não. Vocês são livres para escolher quem vocês quiserem para ser o próximo presidente do Brasil. E eu garanto uma coisa: eu vou governar ao lado do próximo presidente que vocês escolherem para o Brasil, e vou fazer o melhor governo de todo o país aqui na Bahia”, salientou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional