ACM Neto diz que confia na vitória e vai avaliar apoio em eventual 2º turno para presidente

Candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil afirma que ouvirá o partido: “Eu não sou uma estrela solitária”


Vixe d-flex me-2
redacao 02/10/2022 14:24 Política

Após fazer toda a campanha sem voto declarado para presidente, o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), afirmou neste domingo (2) que vai avaliar anunciar apoio caso a disputa presidencial vá ao segundo turno.

“Passada a apuração, a gente tem que ver o resultado da Bahia, o resultado do Brasil. Eu tenho que conversar com o meu partido, eu não sou uma estrela solitária no céu, a gente tem uma constelação de estrelas. Eu tenho que conversar com meu partido para definir o caminho, avaliar as possibilidades”, disse o ex-prefeito de Salvador. 

Durante a campanha estadual, ACM Neto apostou em uma estratégia diferente da usada por adversários, que colaram as imagens a padrinhos políticos como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para crescer nas pesquisas eleitorais.

Neto disse que governaria em parceria com o presidente eleito, independentemente do grupo político. A tática lhe permitiu se afastar de Bolsonaro, a quem apoiou no segundo turno em 2018, e a se beneficiar da popularidade de Lula no estado. A dobradinha informal entre os dois, chamada de ‘Luneto’, foi um dos fenômenos da disputa eleitoral na Bahia

O ex-prefeito ainda disse estar otimista com a possibilidade de vitória em primeiro turno.

“As pesquisas confirmam que pode existir vitória em primeiro turno. É o nosso desejo, mas estou preparado para qualquer resultado, porém muito confiante de que a vitória poderá vir ainda no primeiro turno”, afirmou.

 

Duas horas na fila

ACM Neto votou na Escola de Administração da Ufba, ao lado das filhas Marcela e Lívia, da esposa Mariana Magalhães, da sua candidata a vice, Ana Coelho (Republicanos) e do candidato ao Senado Cacá Leão (PP).

O candidato passou cerca de duas horas na fila até conseguir confirmar seu voto, às 12h45. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e a vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos (PSD), também acompanharam a comitiva durante a votação.

Neto afirmou estar confiante no resultado da votação e declarou ter feito uma campanha capaz de “tocar no coração dos baianos”. 

“Foi uma campanha muito intensa, mas feita com alegria, entusiasmo, uma campanha com sorriso no rosto. Quem acompanhou nossa caminhada viu isso. Percorremos mais de 300 municípios, mas quando o cansaço se aproximava, eu me abraçava com o povo e ganhava energia que eu precisava para seguir adiante […] Agora, claro, vamos confiar na escolha e na decisão dos baianos. Fizemos uma caminhada bonita, que mobilizou as pessoas, trouxe uma mensagem que tocou no coração dos baianos. Que emocionou e refletiu o que é o povo da Bahia. Independentemente do resultado, eu já me sinto realizado e gratificado pelo que nós vivemos ao longo desses últimos meses”, disse.

Neto ressaltou também que as últimas pesquisas divulgadas por grandes institutos o colocam como favorito na disputa ao Governo da Bahia.

“Não vamos antecipar algo que só depois das 17h vamos ter a informação do desejo dos baianos, mas estou confiante de que é possível vencer a eleição nesse domingo. As pesquisas sérias nos colocam na liderança e na possibilidade de vitória ainda hoje, mas quem me conhece sabe. Eu sou um cara muito cauteloso, muito pé no chão, então a gente está aqui com humildade, como sempre agimos. Mas não posso esconder de vocês a nossa confiança, a nossa expectativa de ter uma grande votação e, se possível, concluir essa eleição já neste domingo”, declarou.

 

Tags


home

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional