“A pré-campanha do nosso adversário está murchando”, avalia secretário da Serin, Luiz Caetano
Para o gestor, há alguns fatores que contribuíram para o crescimento de Jerônimo na Bahia
“Eu estava no oeste da Bahia. Passei também pelo extremo sul e em todo lugar que a gente chega (comitiva da chapa Jerônimo e Geraldo Jr.), as pessoas falam que a campanha do lado do nosso adversário está murchando e a pré-campanha de Jerônimo está crescendo. Em Teixeiras de Freitas, que é uma área que tem muito agronegócio e uma boa parcela da população é bolsonarista, fizemos um evento e foi muito forte. Em Eunápolis foi a mesma coisa”, pontuou Luiz Caetano.
“Na Bahia inteira, na minha opinião, a pré-campanha de Jerônimo está ganhando musculatura e a do nosso adversário da Bahia tem murchado”, completou o secretário, durante entrevista, na manhã desta segunda-feira (13), com o editor chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM (104.7).
Para Luiz Caetano, há alguns fatores que contribuíram para o crescimento de Jerônimo na Bahia. Segundo ele, o pré-candidato ao governo do estado é um “bom político e um bom técnico”. “Tem uma estrada rodada na Bahia como secretário e como militante político e isso ajuda muito”, disse.
Por outro lado, de acordo com o secretário da Serin, a pré-campanha de Jerônimo tem recebido apoio de, pelo menos, 300 prefeitos, inclusive de legendas coligadas na base de Neto como PP, PSD, PL, Pros e Republicanos. “Além dos prefeitos, ele também tem o apoio de Rui Costa, que tem um governo muito forte. Todo lugar onde Rui passa, é aplaudido por muitos. As pessoas gritam ‘Rui Costa, correria’. Então, é um governo que está trabalhando e isso faz a diferença porque há uma associação positiva com Jerônimo”, falou Caetano.
“Terceiro, ele tem o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva que é um grande puxador de votos, consequentemente. E por último a eleição está nacionalizada. As pessoas comentam, discutem sobre a falta de comida na mesa; sobre o desenvolvimento econômico; sobre o qual governo vai trazer projetos de estruturação para o país; que esse governo não trouxe nada de estruturante para o Brasil durante esses quatro anos. Esses fatores contribuem para que Jerônimo cresça cada vez mais”, emendou.
Em tom de boas perspectivas, Caetano completou: “E eu digo mais, olha a foto da campanha. Quem é que está na chapa? Jerônimo e Geraldo, duas figuras jovens. Aí tem Otto [Alencar], tem [Jaques] Wagner, tem Rui [Costa] e Lula. Aí, olha a foto do lado de lá. É uma simbologia forte e, então, eu penso que teremos sucesso nessa eleição”, pontuou.
Geraldo Júnior e a pluralidade da chapa
Inicialmente, o nome levantado pelo Partido dos Trabalhadores para encabeçar a chapa pelo governo baiano era de Jaques Wagner. Porém, o petista não aceitou a missão e nomes como de Jerônimo Rodrigues e até mesmo de Luiz Caetano foram indicados. Jerônimo foi aceito e com isso, com intenção de mudar a cara da legenda, Geraldo Júnior (MDB) foi encaixado como pré-candidato a vice-governador da Bahia.
“O candidato era [Jaques] Wagner e todos nós apostamos muito nisso. Ele é uma figura fantástica, muito forte, muito boa. Ele assumiu mesmo a campanha de Jerônimo. Ele está na linha de frente”, comentou Caetano.
O secretário de Relações Institucionais ainda relembrou do momento em Jaques Wagner apontou Rui Costa como candidato a governador, movimento que, na época, não foi aceito por muitos. “Quando Wagner escolheu Rui para ser candidato, muita gente criticava também, mas olha aí o produto que é Rui Costa. Olha o que ele tem feito pela Bahia. Ele e Wagner serão grandes ministros no governo de Lula. Portanto, eu penso que é uma questão que vai ficando cada vez mais nítida”, disse.
Sobre Geraldo Júnior, Caetano elogiou a desenvoltura do peemedebista e o jeito como ele articula na política. “Geraldo é uma figura e trouxe a sua própria forma de fazer política. O PT hoje é uma chapa heterogênea e Jerônimo junto Geraldo e com Otto deu essa pluralidade na chapa. Ele [Geraldo] faz a festa onde chega junto com Jerônimo. O que não pode acontecer é calçar o sapato alto. Tem que seguir como está fazendo, mobilizando militâncias políticas através dos PGPs que cresce cada vez mais. Eu penso que temos tudo para ter sucesso na campanha, principalmente no primeiro turno”, completou o petista.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional