“A inteligência do bandido não pode vencer a inteligência do Estado. Esse é um desafio para nós”, diz Luiz Caetano
Coordenador da campanha de Jerônimo falou sobre o perfil do candidato petista do Governo da Bahia: “É mais lapidado, mais organizado do ponto de vista de conteúdo e de forma”
O ex-prefeito de Camaçari e ex-secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), agora coordenador da campanha Jerônimo Rodrigues, falou que o candidato petista a governador do estado tem como um dos principais objetivos reforçar a regionalização da saúde pública e promover o avanço tecnológico para o combate à violência na Bahia.
“Temos que universalizar a segurança pública com a tecnologia. As câmeras [de reconhecimento facial] que estamos colocando têm ajudado muito. É preciso unir mais o trabalho das polícias Militar e Civil, com um comando mais organizado e unificado para combater o crime organizado”, disse Caetano durante entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM, desta quarta-feira.
“A inteligência do bandido não pode vencer a inteligência do estado. Esse é um desafio para nós. E fazer isso não é só um desafio do estado, ele vai contar com Lula, com os municípios, com os estados e com a sociedade civil organizada para se combater o crime e desenvolver o social”, acrescentou.
Caetano afirmou que Jaques Wagner e Rui Costa não conseguiram resolver todos os problemas do estado, mas que fizeram mais do que os 16 anos da gestão anterior.
“Óbvio que não fizemos tudo, mas melhoramos muito a Bahia. Esse é o desafio de Jerônimo agora. Captar isso do ponto de vista do programa de governo e fazer melhor. Por exemplo, tem problemas na saúde pública, tem! Porque nós fizemos um processo de regionalização da saúde, com o Hospital de Tratamento de Câncer, Rui construiu em Irecê, Juazeiro em Barreiras”.
“Então, fizemos 19 hospitais regionais e 20 e tantas policlínicas para tentar regionalizar a saúde. Então, obviamente que a demanda aumenta, então é preciso consolidar mais a oferta e isso Jerônimo vai fazer”, seguiu.
Questionado pelo cansaço da população e desgaste por conta das duas gestões seguidas e uma possível terceira, Luiz Caetano pontuou que a corrosão aconteceu durante as gestões anteriores ao PT, com a antiga legenda PFL.
“Cansaço teve com os 16 anos do DEM, cansaço teve com os 16 anos do Carlismo, que o povo pediu mudança e a mudança foi feita. Nós estamos com 16 anos de transformação, de melhoria das condições de vida do povo. Em qualquer cidade da Bahia está melhor do que antes. Olha quanto Rui investiu em Salvador, olha o quanto ele investiu em Vitória da Conquista, olha Feira de Santana. Os prefeitos de Conquista e de Feira que não souberam aproveitar os investimentos e estão desgastados na cidade porque trabalhamos mais do que eles. Camaçari é o exemplo disso. O governador fez mais do que o prefeito”, falou Caetano, que também foi prefeito da cidade.
O ex-secretário da Serin ainda pontuou sobre o desempenho de Jerônimo no debate com os outros candidatos ocorrido no último domingo (7), na Band. Para ele, o petista, que foi alvo de diversas críticas, teve um ‘bom desempenho’ do jeito dele.
“Jerônimo é uma pessoa preparada, mas é óbvio que ele não tem uma experiência de uma chapa majoritária porque ele nunca foi candidato e isso tem um lado positivo porque é um nome leve para se trabalhar. Ele foi secretário em duas pastas do governo de Rui Costa. Então, ele conhece”, falou Caetano.
“Nos debates, ele não tem a experiência política que alguns outros têm, e nesse sentido, ele está se adaptando e cada vez melhorando. Para mim, no estilo dele, ele foi bem. Cada um tem o seu estilo. Eu mesmo sou de ir para cima. Eu não fico na política explicando, eu vou para cima. O estilo de Jerônimo é mais lapidado, mais organizado do ponto de vista de conteúdo e de forma, mas ele está se encorpando e vai chegar bem no dia 2 de outubro”, acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional