“A ciência vale mais do que o poder do presidente da República”, diz Otto Alencar
Segundo o senador e pré-candidato à reeleição, o pleito deste ano “começou muito cedo’
As eleições ao Senado Federal prometem ser uma das mais disputadas na Bahia, sobretudo, com a disputa entre Otto Alencar (PSD) e Cacá Leão (PP). Diante deste cenário, Alencar afirmou que sua principal estratégia para garantir a reeleição será destacar o trabalho que vem sendo realizado no Senado. A afirmação foi dada durante entrevista dada ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, ao jornal A Tarde.
“Toda eleição é muito disputada, e essa eleição começou muito cedo, até porque nós temos eleição no Brasil de dois em dois anos, quando termina a eleição de prefeito começa o debate sobre a eleição de governador, senador, deputado federal e estadual. O desafio é o de sempre. Buscar ser claro nas suas colocações, na defesa daquilo que você propõe, acredita e defende. Ouvir as pessoas nas diversas regiões, diversos territórios do nosso estado, capital e interior”, disse Otto.
Segundo ele, defender suas teses, sintonizá-las com os interesses da população, e cumprí-las, é uma das principais iniciativas para conquistar a reeleição. Otto deu como exemplo, 2014 quando colocou sua candidatura, em que observa que tudo que se comprometeu a fazer, foi feito. Eu defendi o trabalhador, defendi os aposentados, defendi os interesses sociais do povo baiano e brasileiro, defendi a saúde”, afirmou.
Ao falar dos feitos, Otto também destacou sua luta junto à CPI da pandemia para mostrar os erros do governo. “Dizer que a ciência vale mais do que o poder do Presidente da República, de que a ciência é que resolve os problemas da doença que se abateu sobre o Brasil, que a vacina é o melhor caminho, e não uma medicação ineficaz, ultrapassada e que não tinha nenhuma eficácia. Dessa forma, foi o procedimento que eu defendi com muita firmeza, como é do meu estilo, com muita coragem e determinação”.
Desafio
Por sua vez, ao falar dos seus desafios no caminho à reeleição, o pré-candidato ao Senado destacou que “tudo na política é um desafio permanente”, e que ele sempre se pauta com muito trabalho.
“Considero que o mandato é uma missão e todos os dias você tem que ter disponibilidade para trabalhar, se dedicar dentro do Parlamento a aprovar as matérias importantes que possam beneficiar a nossa população, estudar todos os temas e ter a capacidade de apresentar alterações a algumas legislações que são apresentadas pelo poder Executivo, ou que nascem mesmo no Senado Federal, no sentido de atender àquilo que a população brasileira precisa”, ressaltou.
Otto também lembrou de projetos importantes de sua autoria, que foram aprovados ao longo de seu mandato. “Aprovamos uma proposta de emenda constitucional de minha autoria. Relatei projetos no período da pandemia para atendimento às vítimas da Covid-19 e aprovamos, hoje é uma lei. Enfim, o trabalho nas comissões… Até porque no Senado não é só trabalho de Plenário, tem o trabalho das comissões, e eu sempre fui muito ativo na participação de todas as comissões que eu presidi ou participei”, lembrou.
Por fim, o pré-candidato justificou o motivo pelo qual merece ter chance à reeleição. Segundo ele, sua candidatura vem da base das lideranças do PSD, de partidos aliados, de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados federais, estaduais, e também da aliança com o governador Rui Costa (PT), com os senadores Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT), e com o ex-presidente Lula (PT), que o incentivaram a buscar a reeleição.
“Além disso, nesses 7 anos, eu fui presidente de quatro comissões no Senado. A Comissão de Meio Ambiente, debatendo temas importantíssimos, inclusive na defesa da Floresta Amazônica, dos rios, da revitalização dos rios. Fui presidente também na Comissão de Ciência e Tecnologia, onde debatemos temas como a expansão da banda larga. Fui presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, debatendo vários temas de interesse do povo brasileiro. Fui líder da segunda maior bancada do Senado Federal, a bancada do PSD, e procurei acima de tudo trabalhar dentro da ética, da honra, dos compromissos dentro dos limites da lei, sobretudo atendendo aquilo que meu povo mais deseja. Um político correto do ponto de vista do trato da coisa pública. Esses pré-requisitos me incentivam muito a buscar a minha reeleição no Senado Federal”, reiterou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional