“O networking é uma marca forte do Lide Futuro na Bahia”, diz Pedro Dornas, ao destacar os novos negócios que são gerados no grupo
Pedro Dornas apontou o estado como um local promissor para o meio empresarial. “A população da Bahia é muito criativa e empreende bastante”
O presidente do Lide Futuro, grupo formado por empresários, empreendedores ou sucessores familiares, Pedro Dornas, apontou a Bahia como um local promissor para o meio empresarial, principalmente pela facilidade do povo baiano em empreender e de ser criativo.
“Somos um grupo de network que impacta a sociedade com seu trabalho e atuação, seja em seu próprio negócio ou dentro de uma empresa. Somos líderes, formadores de opinião, dispostos a contribuir para o crescimento e fortalecimento do ecossistema empresarial. Dentro da nossa plataforma do Lide, conseguimos oferecer tanto ferramentas online e offline, dispostos sempre a contribuir para uma conexão de qualidade entre os filiados”, disse Pedro Dornas em entrevista, na manhã desta quarta-feira-feira (29), com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM.
“A população da Bahia é muito criativa. É uma população que empreende bastante. Então, quando a gente consegue fazer com que essa criatividade se alie às novas ferramentas e tendências mundiais, a gente colhe bons resultados. Os poderes públicos têm também cooperado através de ações e aumento da inovação em tecnologia na Bahia e isso mostra que há um alinhamento entre o privado e o público. É importante o crescimento desse alinhamento para que, assim, Salvador se torne a capital da tecnologia e a Bahia o estado que recebe muito bem quem trabalhar”, apontou o presidente do Lide Futuro.
De acordo com ele, em novembro de 2020, o grupo tinha quatro filiados e hoje atinge a marca aproximada de 135 filiados ativos dentro do grupo. Pedro explica que para participar do grupo do Lide é preciso ser empresário e/ou empreendedor e/ou sucessor familiar. “O que esses três grupos têm em comum? Tem que ter obrigatoriamente a maturidade corporativa. Dentro desse sistema, a gente consegue fazer com que através do network e relacionamento, os filiados comecem a gerar negócios entre si. Então, essa sim, é uma marca forte do Lide Futuro na Bahia”, disse.
Questionado sobre o segredo do sucesso, Pedro disse não acreditar em fórmulas, mas no trabalho duro e na força da resiliência. “Não acredito em fórmula de sucesso. Acredito muito em trabalho duro e muita resiliência, é como dizia meu pai: acordar cedo e bater com a barriga no balcão. Então, essa sim é uma das fórmulas do sucesso, se é que existe, mas dentro Lide trabalhamos muito com a vertente do netwok, porque através do network, de um propósito claro, a gente consegue ajudar os filiados a se aproximarem, a ter conexões de valor e obviamente, torcer para que isso resulte em uma conclusão de negócio”, falou.
O processo de sucessão sem traumas
Dentro do Lide Bahia, segundo Pedro, há duas verticais e, possivelmente, uma terceira deve surgir em breve. “Então, nós temos o Lide, o Lide Futuro e possivelmente o Lide Mulher. Qual a diferença entre um grupo e outro? É simplesmente questão de faturamento e maturidade corporativa. Para participar do lide são empresas que tenham determinado valor de faturamento anual e o Lide Futuro não tem obrigatoriedade de valor de faturamento, porém há um processo de seleção para que possa fazer parte, o que torna o grupo um crescimento orgânico, afinal de contas, existe as indicações de pessoas que de fato querem fazer negócios aqui na Bahia”, explicou.
Sobre o processo de sucessão familiar, o presidente do Lide Futuro apontou que é importante a realização de uma análise de empresa por empresa para saber se a pessoa que está aderindo ao programa, se na grade sucessória, ela também tem interesse em dar seguimento ao negócio.
“Então, a gente volta para aquela questão do propósito: é importante saber onde você quer chegar, se a empresa está alinhada com o seu propósito para que se der continuidade. Dentro do programa do Lide, tem sim modalidade de evento que a gente traz empresários de determinados ramos, onde eles explicam pontos fortes e fracos da carreira, metodologias que já deram certo. Então, há essa conciliação entre os filiados e empresários”, ponderou.
Confirma a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Negócios
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
TCU sugere desindexação de aposentadoria
BC ainda guarda R$ 8,16 bilhões em valores a receber
Algodão brasileiro alcança maior participação no mercado externo
Banco Central precisa de autonomia financeira, afirma Campos Neto
Solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorre nesta segunda-feira
Salvador recebe edição do Dia Livre de Impostos nesta quinta
Caravanas de 11 estados participam de evento de turismo em Sauípe
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional