“O lockdown é um remédio muito amargo para o comércio, mas nós temos que tomar”, diz Carlos Andrade
Presidente da Fecomércio afirmou ao Portal M! que essa fase da pandemia é a mais crítica
O presidente da Fecomercio-Bahia, Carlos Andrade, disse ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, em entrevista no jornal A Tarde, que medidas de restrição, como o lockdown, são “um remédio muito amargo para o comércio”.
“Entendemos que essa fase da pandemia é uma fase crítica. Os números que estão sendo apresentados pelo governo do estado e pela prefeitura são preocupantes. Nós, da Federação, estamos trabalhando muito em conjunto com o CDL, a FCDL, bem como a Associação Comercial. Nós estamos sempre trabalhando, as quatro entidades que representam o comércio juntas. E nós entendemos que nesse momento os números não são favoráveis”, ressaltou.
“Nós entendemos que, por precaução, o governador e o prefeito, em comum acordo, fizeram reuniões conosco via web, e disseram que, no nosso ponto de vista, nós entendemos que o lockdown não é o caminho. O caminho é fazer o preventivo. Fechar (o comércio) 17h, depois 18h, depois 20h, não é nada bom. É complicado. Então para o comércio, o serviço, e o turismo, que são as entidades, os segmentos que nós representamos, não é nada bom. Contudo, eu acho que nesse momento é o único remédio. O lockdown é um remédio muito amargo para o comércio, mas nós temos que tomar”, afirmou.
Com o fechamento das atividades não essenciais, só no fim de semana, a Fecomércio prevê um prejuízo diário na ordem de R$ 70 milhões no varejo baiano. Para o presidente, o prejuízo que o comércio vai ter diariamente “é o preço que nós estamos pagando pela pandemia”.
“Todo mundo tem a cota de sacrifício. O lockdown é um remédio muito amargo para o comércio, mas nós temos que tomar. Primeiro preservando a vida, que é a coisa mais importante que nós temos. Depois da vida, nós entendemos que são os empregos que nós preservamos, e depois os nossos CNPJs. Nós precisamos preservar as nossas empresas também”, pontuou.
Carlos Andrade disse ainda, que hoje há pouco investimento na infraestrutura por parte do estado, que fechou algumas unidades de saúde e o hospital de campanha na Arena Fonte Nova.
“Nós todos pensávamos que a pandemia tinha passado, não é? E não foi diferente para o estado. O Wet’n Wild, a Fonte Nova, alguns hospitais. Nós entendemos que a dificuldade é para todos nós. Inclusive a infraestrutura do interior. Cidades como Feira de Santana, Camaçari, podiam ter uma infraestrutura melhor para que todo mundo não viesse para Salvador. Se o estado fosse mapeado e o pessoal de Amargosa, eu por exemplo sou de Amargosa, tivesse uma infraestrutura boa, não precisava os pacientes de lá virem pra Salvador”, analisou.
“Eu acho que nós devíamos ter hospitais regionais que atendessem a população. E lógico que como não tem essa infraestrutura vem todo mundo para a capital e a população de Salvador é altamente prejudicada. Em suma, a quantidade que eu soube hoje é que já tem 50 ou 60 pessoas na fila para serem reguladas. Isso é um absurdo. Eu acho que o governador e o prefeito estão trabalhando em cima dos números de hoje e essa é a nossa dura realidade”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Negócios
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
TCU sugere desindexação de aposentadoria
BC ainda guarda R$ 8,16 bilhões em valores a receber
Algodão brasileiro alcança maior participação no mercado externo
Banco Central precisa de autonomia financeira, afirma Campos Neto
Solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorre nesta segunda-feira
Salvador recebe edição do Dia Livre de Impostos nesta quinta
Caravanas de 11 estados participam de evento de turismo em Sauípe
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional