Aluguéis de imóveis nos circuitos do Carnaval podem superar em 50% o movimento de 2020
De acordo com alguns corretores ouvidos pelo Portal M!, movimento é mais intenso na Barra/Ondina
O aluguel dos imóveis no circuito Barra/Ondina, do Carnaval de Salvador, está a todo vapor. O movimento é visto como positivo pelo setor imobiliário, principalmente, após os dois anos de suspensão da festa em função da pandemia da Covid-19.
De acordo com o corretor de imóveis Adriano Campos, entrevistado pelo Portal M!, o movimento observado nesse período é “muito maior”, do que o visto para o Carnaval de 2020.
“Eu alugo imóveis ao longo de toda Barra/Ondina, então a pessoa determina onde quer, aí eu vou e consigo. E nessa linha, para o Carnaval desse ano, já aluguei mais de 60 imóveis. É um movimento muito maior. Tá sendo muito bom, percebemos um aumento muito grande, diria que 30% a 40% maior”, afirmou.
Segundo ele, o número de apartamentos alugados para esse ano representa o dobro em comparação ao Carnaval de 2020. Ele também indicou que a demanda não tem diminuído, mesmo com a proximidade da festa momesca.
“Para se ter ideia, já fechei o dobro de apartamentos, do que tinha fechado para o último Carnaval e a demanda continua, não diminui não. Os apartamentos que vemos disponíveis agora, são de pessoas que não estavam tão interessadas em alugar ou estão precisando do valor, e é a forma que encontram”.
Para Adriano, observar o retorno do Carnaval é muito importante para o setor imobiliário do bairro, sobretudo, após a pandemia. “Como corretor, meu carro chefe é o Carnaval, então é um período essencial. Saber que tudo está retornando normal, com a dificuldade que foram os dois últimos anos, e a realização do Carnaval é a prova que tudo está voltando ao normal”.
Quem também percebeu uma elevação significativa nas buscas por imóveis, foi corretor de imóveis, Maicon Vereda. Segundo ele, o aumento percebido foi de cerca de 50%. “Fazendo um comparativo do período da pandemia ao período atual, houve um aumento de mais de 50% na procura por imóveis para locação por temporada no Carnaval”, disse.
Incerteza
Por outro lado, o corretor de imóveis Wagner Sanches, conta que tem observado um movimento tímido nos alugueis. Ele, que possui cerca de 20 imóveis, viu apenas 45% do total ser alugado para o período.
Para ele, esse cenário se deu pela incerteza da permanência do Carnaval na Barra. No final do ano passado, a mudança do circuito Barra/Ondina para a região da Boca do Rio foi tema de diversas reuniões envolvendo o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar) e a Prefeitura de Salvador.
“Com essa incerteza, muitas pessoas deixaram para resolver a locação na última hora. Somente 50% dos grupos que que recebo de outros estados fecharam os aluguéis, na minha classificação esse ano o mercado de imóveis de temporada para o Carnaval teve uma queda expressiva”, argumentou ao Portal M!.
Outro ponto avaliado pelo corretor, é que com a demanda de construções, como edifícios, lofts e estúdios, o mercado imobiliário deverá contar com uma queda dos imóveis mais antigos. Segundo ele, estão pra ser entregues mais de 10 empreendimentos com esse perfil de apartamentos bem pequenos na região da Barra/Ondina.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Negócios
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
TCU sugere desindexação de aposentadoria
BC ainda guarda R$ 8,16 bilhões em valores a receber
Algodão brasileiro alcança maior participação no mercado externo
Banco Central precisa de autonomia financeira, afirma Campos Neto
Solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorre nesta segunda-feira
Salvador recebe edição do Dia Livre de Impostos nesta quinta
Caravanas de 11 estados participam de evento de turismo em Sauípe
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional