O Boticário lança “Botiverso”, nova plataforma de aceleração de creators focada no TikTok

Marca selecionará criadores de conteúdo para programa de formação que busca valorizar o potencial criativo e incentivar conteúdos mais genuínos sobre beleza; inscrições abertas até 5 de outubro


Vixe d-flex me-2
redacao 29/09/2022 12:08 Em Voga

Seja no mundo real ou no virtual, estar atento às movimentações pelas quais a sociedade vem passando tem se tornado cada vez mais essencial para marcas que buscam inovar. Prova disso, são os dados da CB Insights, plataforma de análise de negócios e banco de dados global, que mostram que a chamada creator economy – nova economia gerada a partir de criadores de conteúdo e influenciadores digitais – já movimenta mais de R$ 70 bilhões por ano.

E é justamente nesse contexto que o Boticário anuncia o lançamento do “Botiverso”, plataforma inédita e exclusiva para a aceleração de criadores de conteúdo virtual, focada no TikTok. O programa tem como objetivo valorizar o potencial criativo de nano e micro creators em todo o Brasil e também reforçar o ecossistema de relacionamento da marca com influenciadores digitais.

“Além de criar condições para que a marca esteja cada vez mais próxima, acompanhando e participando das conversas e movimentações relevantes no ambiente online, o Botiverso tem como objetivo colaborar com a construção de um mercado de influência mais plural e diverso, uma vez que abre espaço para que anônimos e criativos tenham protagonismo nas redes sociais”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
 

Botiverso: programa de aceleração desafia criadores de conteúdo para TikTok anônimos e oferece grande prêmio final 

A formação terá um formato gamificado e 6 semanas de duração, que envolverá desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho e Ana d’Utra Vaz (Supervulgar), além de módulos de imersão em temas relacionados à criação de conteúdo de beleza.

“Este projeto com o Boticário nasceu da vontade constante da agência de criar novos paradigmas na indústria da comunicação. Desde a ideia até a execução, nos focamos em estabelecer uma plataforma única para a marca e potenciais criadores de conteúdo, não sendo apenas uma campanha e, sim, um movimento transversal à forma como a marca atua com seus públicos mais jovens e, principalmente aos creators, que ganham cada dia mais força em plataformas como o TikTok”, afirma Caroline Swinka, sócia e COO da SoWhat, agência que idealizou, formatou e, agora, executa o projeto Botiverso.

No total, dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca. Os módulos incluem uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário localizada em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba.

“Estamos sempre de olho nas tendências e novos espaços para geração de conversas relevantes não apenas para nossos consumidores, mas para a sociedade como um todo. Pela linguagem leve e criativa, que promove uma conexão real e profunda com a audiência, entendemos que o TikTok tem um potencial enorme para engajar diferentes comunidades”, complementa Marcela.

“Construir uma comunicação verdadeira e profunda em diferentes canais é nossa prioridade.?Nosso portfólio reúne marcas de perfumaria, maquiagem, cuidados pessoais, faciais, cabelos… e cada uma delas têm sua personalidade, sua linguagem e seu público específico.”, finaliza a diretora de comunicação do Boticário.

Roteiro: saiba mais sobre cada etapa do Botiverso 

Com seis semanas de duração, o primeiro módulo do Botiverso tem como foco o Multiverso dos Experts de Beleza, no qual os participantes receberão mentorias do Boticário e conhecerão a história e o legado da marca, visitarão a fábrica e poderão ver como tudo acontece de perto – o desenvolvimento de produtos, as iniciativas de sustentabilidade presentes em todas as etapas, a criação de campanhas de comunicação, a análise de tendências de mercado e as ações focadas na internacionalização da marca.

No segundo módulo, o TikTok traz temas como entregas assertivas no nicho de beauty, como criar para beauty dentro da rede, alcance versus relevância, atualizações e funcionalidades da rede, relacionamento com outros creators, ferramentas de criação da plataforma, mensuração de performance e dicas para estimular a base se seguidores.

Em seguida, no terceiro módulo, Multiverso das Publis, contará com mentoria de Yasmin Castilho que ajudará cada influenciador a encontrar o seu tipo de publi, tom de voz, identidade visual, roteiro, edição e efeitos especiais, que permitam montar uma proposta para marca, criando e alimentando uma comunidade de boas práticas, direcionada à organização, prazos, comprometimento e performance.?

Ana d’Utra Vaz, conhecida como Supervulgar no TikTok acumula mais de 2,5 milhões de seguidores, será a mentora do módulo 4, Bastidores do Botiverso da Beleza, que abordará a criatividade na beleza, como fazer um review de produtos, elementos do tutorial ideal, além da criação de comunidades de beauty, análise de concorrência e como lidar com haters e lovers.

O último módulo terá mentoria de Bielo Pereira e trará temas que giram em torno da profissão e como se manter relevante no mercado. A cada mês, os candidatos serão avaliados por um influenciador diferente, que irá compor o Júri de Experts da marca.

Os júris serão responsáveis por analisar os conteúdos e escolher seus favoritos. Os três mais votados de cada etapa vencem o desafio cocriado com a marca e ganham pontos para concorrer ao prêmio final. Entre os jurados, estão TikTok, Yasmin Castilho e SuperVulgar.

Conforme os desafios forem acontecendo, os participantes terão metas para garantir o desbloqueio de dicas, gravadas por nomes referências em beleza e criatividade. Entre as personalidades que participarão compartilhando conhecimento, estão: Tassiane Cruz, Amanda Pieroni, Juliana Luziê e Adam Mitch.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 5/10. Mais informações no TikTok oficial da marca @Oboticario.

SERVIÇO: 

Botiverso – Aceleradora de creators do Boticário 
Inscrições gratuitas
Prazo: até 5/10
Mais informações: TikTok Oficial da marca @Oboticario
 

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional