Sandra Sá fala sobre o papel do artista no Brasil: “Temos que chegar juntos”
Cantora explica que a classe artística também tem que exercer a cidadania
A cantora carioca Sandra Sá falou, na manhã desta sexta-feira (1º) sobre o dever dos artistas no Brasil. Para ela, o papel do artista é o papel do cidadão. Cada cidadão no seu setor tem que chegar junto, tem que se respeitar e falar o que pensa e respeitar as pessoas”, disse, em entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM.
“Não tem essa não de que ‘ah, o artista tem uma obrigação maior e isso ou aquilo’. O artista tem uma voz mais ampla, mas o grande lance é ele exercer a cidadania, por ser o cidadão que é, com a ferramenta que tem no seu setor, da mesma forma que o marceneiro, o motorista vai fazer do jeito deles, que a lavadeira vai fazer do jeito dela. O cantor, o compositor vai fazer do seu jeito, mas o grande lance é ser o cidadão e exercer a cidadania”, acrescentou a cantora que agitou as décadas de 1980 e 1990.
“Muita gente diz ‘ah, o artista não pode se meter em política, em economia’, qual é? Sou cidadã brasileira e todo cidadão brasileiro tem que chegar junto, sim. Vivemos em uma sociedade e temos que estar juntos e falar sim”, emendou Sandra, que retorna à Salvador na próxima sexta (8), para comemorar seus 40 anos de carreira no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, às 21h30.
Questionada sobre a polêmica envolvendo a Lei Rouanet nos últimos dias, após Zé Neto da dupla com Cristiano criticar a tatuagem no ‘Tororó’ de Anitta e o uso da lei de suposta forma irregular, Sandra saiu em defesa do fomento à cultura.
“Todo mundo sabe que a lei é importante e se existe, sendo sincera, alguma coisa estranha, algum troca-troca, isso são coisas que têm em todo o lugar, como tem na Petrobras, no Banco do Brasil, como tem no Ministério da Cultura. Como dizia meu avô: ‘sempre tem uma meia dúzia de três ou quatro para meter o pé no castelo de areia’, mas a gente é forte e tem que mostrar que a Lei Rouanet é importante, a Lei Aldir Blanc é importante, a lei Paulo Gustavo é importante. Todas as leis são altamente importantes. Tudo que vá fomentar, que vai dar gás à cultura é importante, sim”, posicionou-se.
“É mais fácil vagabundo cair fora para deixar a gente continuar do que acabar com as leis que fomentam, que fortalecem a cultura”, completou Sá.
Sandra Sá, que mistura MPB, samba, funk e soul, é também conhecida por sua representatividade no empoderamento feminino. Para a carioca, não há bandeiras a serem levantadas, mas sim o respeito a ser perpetuado a si e também ao próximo.
“Para mim, o grande lance, nem é pensar sobre isso ‘ah, você tem uma representatividade, você faz isso ou aquilo’. Eu utilizo o meu tempo sendo. Eu acho que é por isso que as palavras fluem, com essa energia incrível, maravilhosa, só trazendo gás para a gente. Eu acho que é isso, porque existe respeito comigo. Eu me respeito muito, eu me amo muito e com isso eu respeito muito as pessoas”, explicou.
“As pessoas me perguntam porque eu levanto uma bandeira de não sei o quê, ou a bandeira de não sei o que lá. E eu digo, ‘gente, eu sou a bandeira’. Utilizo o meu tempo indo para a frente sem me preocupar que tem que ser assim ou agora é assim, agora é assado. Eu sou eu e vou seguindo comigo. Eu não sou contra nada e nem ninguém, eu sou a meu favor para ficar de bem com a vida, de bem com todo mundo”, expressou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional