Prefeitura inicia programação do Natal no Subúrbio
Ação que acontece na Praça João Martins conta com a Casa do Papai Noel e árvore de 15 metros
A Prefeitura de Salvador iniciou na noite desta quarta-feira (13), a programação natalina na Praça João Martins, em Paripe, com direito a Casa do Papai Noel e árvore de 15 metros feita em pixel led. A abertura da programação contou com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e do coral de crianças e adolescentes da Fundação Cidade Mãe (FCM).
Durante o ato simbólico de início da iluminação, que contou com uma queima de fogos que encantou o público presente, o prefeito Bruno Reis falou sobre a consolidação da festa no Subúrbio. Este é o segundo ano que a Prefeitura leva o Natal Salvador para Paripe. Anteriormente, a celebração natalina também já foi realizada em Periperi.
“Realizamos o Natal em Paripe no ano anterior e foi um grande sucesso. Por isso tomamos a decisão de mais uma vez realizar no Subúrbio Ferroviário a comemoração do Natal. Será praticamente um mês de muitas atividades e estes equipamentos são instalados para fazer com que as noites do fim de ano sejam ainda melhores para os moradores”, afirmou.
Bruno Reis destacou que a decoração festiva abrange diversos pontos da cidade, como ruas, avenidas e pontos turísticos, a exemplo do Dique do Tororó, como forma de alcançar ainda mais soteropolitanos. “Fazemos uma edição em Paripe do que está ocorrendo no Centro Histórico com árvore de Natal, túnel de luz, Casa do Papai Noel. A gente sabe da dificuldade que às vezes as pessoas têm para se deslocar para o Centro, mas esperamos que as comemorações também possam ajudar as pessoas do Subúrbio a terem um Natal ainda melhor este ano”, disse.
A celebração no Subúrbio vai até 6 de janeiro com atrativos como Casa do Papai Noel, túnel iluminado em microled sincronizado em luz e som, em formato de castelo, além de 57 elementos decorativos espalhados no espaço. No local foi instalada uma árvore com 15 metros de altura e feita em pixel led que se soma a mais de 2 milhões de microlâmpadas em toda praça. O Papai Noel também está presente na festa todos os dias, das 18h às 22h, para conversar e fazer fotos com a criançada.
Moradora de Paripe, Eliane Souza Barreto foi com a família ver a estreia da decoração de Natal na praça e afirmou que está muito contente com a iniciativa da Prefeitura de descentralizar a programação festiva. “Antes de ver a decoração de Natal a gente tinha que ir para o shopping. Agora não, é tudo pertinho de casa e a gente não precisa gastar para comemorar o Natal. As crianças estão muito felizes porque podem aproveitar as luzes e a área para brincar, além de ver o Papai Noel. Pretendo vir vários dias para curtir essa programação”, contou.
Além da decoração em Paripe, diversos outros pontos do Subúrbio também ganharam elementos decorativos do Natal. Toda a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) foi iluminada nos acessos principais dos bairros com 150 peças em postes e 8 árvores. Ou seja, quem adentrar em bairros como Plataforma, Alto da Terezinha e Periperi, por exemplo, também vai poder aproveitar a decoração no trajeto para casa.
O diretor de Iluminação Pública (Dsip), Ângelo Magalhães, falou sobre a importância de promover a festa no Subúrbio. “O Natal do Subúrbio já é uma tradição. Hoje lançamos um espaço feito com muito carinho, com o objetivo de levar a magia natalina para os quatro cantos de Salvador. Nos orgulhamos em dizer que nossa capital tem uma festa de Natal descentralizada e democrática. Assim como no Centro Histórico, levamos a beleza dessa celebração tão importante para Paripe, São Caetano, Cajazeiras e vários outros bairros da cidade”, frisou.
Leia também:
Idosos podem imprimir em casa credencial para estacionamento em vagas especiais
Sempre divulga lista de selecionados para aulas na Arena Aquática Salvador
Câmara de Salvador debate Ordenamento do Uso do Solo nesta quinta-feira
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional