Ganhadora do certificado ouro da Associação Americana da Indústria de Gravação, Claudinha fala sobre euforia da volta aos palcos
Cantora também refletiu sobre o período da pandemia
Depois de ficar por dois anos sem subir em um palco, em contato direto com seus fãs, Claudia Leitte tem se controlado para não ‘explodir’ de tanta euforia. “Estou pedindo a Deus sempre equilíbrio porque foi um período muito difícil para mim. Eu faço tudo que faço há 20 anos, foto, show, dou entrevista, The Voice, fiz Copa do Mundo, fui a lugares onde nunca imaginei estar porque eu sou uma cantora de palco, que olha para os outros, que produz alegria para outro e passar esses anos sem show…”, refletiu.
Durante o período de crise na saúde pública mundial que também afetou muito o Brasil, com o pico mais grave da doença entre os anos de 2020 e 2021, Claudinha chegou a realizar algumas lives nas plataformas digitais, modalidade que ficou bem conhecida neste período. Porém, na avaliação dela, durante entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM desta sexta-feira (15), o que conta é a emoção de estar ‘cara a cara’ com suas “Bolhas” – nome que é dado para sua base de fãs.
“Ah, mas a gente fez live e a movimentação continuou ali, de alguma maneira, mas foi muito doído para mim. Quando estou subindo no palco agora estou tendo que me controlar mesmo se não eu explodo. É muita energia, muita vontade de estar ali. Muita certeza de que eu pertenço àquele lugar, então isso às vezes me deixa meio fora de mim”, pontuou.
Questionada sobre os efeitos da pandemia na vida das pessoas, haja vista que tem se falado sobre o momento ter proporcionado a cada indivíduo uma oportunidade de ser o melhor de sí ou não, Cláudia revelou que, à parte crise, ela já tem um hábito de olhar e ver sempre o melhor de cada um.
“Eu sempre olho para as pessoas com muito amor, mesmo. Eu acho que tenho esse talento que Deus me deu de ver o melhor do outro. Acredito que há sempre uma solução para tudo. Então, eu não sei quantas pessoas à minha volta, mas eu me sinto muito mais motivada, muito mais forte para ser eu”, disse a baiana que ganhou, recentemente, o seu primeiro o certificado de ouro da Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA), após ultrapassar a marca de mais de 500 mil cópias consumidas nos Estados Unidos com a canção “We are One”, tema da Copa do Mundo FIFA de 2014, a qual, além de intérprete, cantou ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez.
E, ao falar da premiação, Claudinha também citou sua mais nova música “Quereres”, que foi lançada nesta sexta-feira (15), juntamente com as demais canções da 2ª parte do álbum do projeto “Prainha da Claudinha”. Composta mesmo antes do Babado Novo, a cantora explicou que o single nasceu de um reencontro com seus amigos.
“Quereres, velho!!!! Vocês conhecerão “Quereres”!! Essa música nasceu no começo de tudo, antes mesmo do Babado Novo, num bar em Salvador que se chamava. “Quereres”! Escrevi com Adelmo Casé, Carla Cristina, Marcelo Timbó e Luciano Pinto na mesa do bar e guardei até hoje!”, escreveu ela em um tuíte.
No rádio, ela relembrou daquele momento. “Era um reencontro entre uma galera que fez barzinho comigo, muito antes até do Babado Novo. São músicos que a gente se encontrou e compôs a música, tomando vinho, tocando violão. Foi um sarau. E acho que essa música é tão presente agora no meu dia-a-dia. É como se fosse um prenúncio, uma profecia porque ela diz exatamente o que eu quero que aconteça e ao mesmo tempo ela fala da minha personalidade, da minha pessoa”, refletiu.
Aprenda a letra da música abaixo:
“Eu quero merecer um novo amanhã
Eu quero lhe fazer um bem
Um lindo pôr do sol
As noites de luar
E nada pra fazer também
Oh oh oh Oh oh
Oh oh oh Oh oh
Eu quero poder caminhar
Felicidade eternizar
Do sentimento nasce uma canção
O meu querer e o teu querer
Tantos quereres vão fazer você
Querer cantar esse refrão
Oh oh oh Oh oh
Oh oh oh Oh oh
Eu quero perdoar
Não quero ter razão
Sarar a dor do coração
Querer carinho, casa, flor, estrada, escada e o redentor
Abençoado seja lá o que for
Oh oh oh Oh oh
Oh oh oh Oh oh
Eu quero poder caminhar
Felicidade eternizar
Do sentimento nasce uma canção
O meu querer e o teu querer”
Confira a playlist do parte 1 e também o lançamento da parte 2 do álbum “Prainha da Claudinha”:
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional