Festival de Verão 2024 anuncia line-up completo do Palco Rua
Do pagode baiano ao trap, do axé à MPB e do samba ao pop, festival reúne toda diversidade da nova cena musical baiana
Tem ritmo para todos os gostos. O Palco Rua, assinado pela Coke Studio, terá oito shows encabeçados por expoentes da cena local, como A Dama e Filhos de Jorge, além de encontros de Illy com Dom Chicla e Sambaiana com Nêssa.
Do pagode baiano ao trap, do axé à MPB e do samba ao pop, o Palco Rua leva toda a diversidade da nova cena musical local para o Festival de Verão 2024, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições. Com oito shows comandados por 13 atrações – complementando a programação já anunciada dos palcos Cais e Ponte -, a mistura de estilos chama o público para mergulhar em encontros que vão fazer história nos 25 anos do tradicional evento de Salvador.
O lineup do Palco Rua tem a curadoria do Festival de Verão com o apoio de Fábio Almeida e Camila Rebouças, da Produtora Join, fundadores do Hub musical Ubaque, plataforma que tem como objetivo impulsionar a música produzida na Bahia, com destaque para os novos talentos da cena local, além de produzir conteúdos digitais que criam intercâmbios entre público e artistas.
Grade
No sábado, Diggo abre o palco com seu bem bolado de pagodão e trap. Autor de diversos hits virais com parceiros de peso, como João Gomes, Léo Santana e Vitão, o artista estreia no Festival de Verão e chama o produtor musical Rafinha RSQ, que une o pop brasileiro com vários outros gêneros. Illy leva o seu projeto Samba Djanira, composto por canções de artistas como Arlindo Cruz e Clara Nunes. Com o tempero das rodas soteropolitanas e do recôncavo, a apresentação ainda tem a participação de Dom Chicla, compositor de vários sucessos nacionais que trazem a essência do samba de roda autoral da Bahia.
Ainda no sábado, o rock e reggae se unem na voz de Pedro Pondé. Diversas vezes premiado à frente da banda Scambo, mas atualmente em carreira solo, o artista deslancha cada vez mais nas plataformas. O show conta com a participação de Letícia, que aos 18 anos brilhou no palco do The Voice Brasil e carrega em seu canto a influência de Dominguinhos, Gilberto Gil, Gal Costa e Elis Regina. A Dama, referência para mulheres negras, periféricas e lésbicas no Brasil, encerra a programação do primeiro dia, chamando o público para cantar suas letras que exaltam a liberdade e independência feminina no pagode baiano.
Figura já conhecida no Carnaval de Salvador em blocos como Filhas de Gandhi, Camarote Expresso 2222 e Trio Nova Maré, Tiri abre a programação do Palco Rua no domingo. Oriundo da MPB, Pop e Samba, ele chama Márcia Castro que chega no show com seu projeto Roda de Samba Reggae. Em seguida, o coletivo feminino Sambaiana, formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra (voz e cavaco) – donas do hit “Groove Arrastado” – contam com a participação de Nêssa, a “Beyoncé da Bahia”. Marcada pela musicalidade popular contemporânea, a cantora já se apresentou no carnaval com Léo Santana, Psirico, Carlinhos Brown, entre outros.
Já anunciada anteriormente, a banda Filhos de Jorge se destaca não apenas pela sonoridade vibrante, mas também pela peculiaridade de seus instrumentos, fabricados a partir dos desenhos e sons concebidos pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, fundadores e diretores da banda. Entre seus sucessos, “Ziriguidum” ganhou projeção mundial em 2013 e continua a ser uma marca registrada do grupo. Consolidado na cena com uma sequência de hits que ecoam nos paredões e parceiro de Pabllo Vittar na música “Penetra”, o cantor O Kannalha também faz parte da noite de domingo no palco.
Line-Up Palco Rua
SÁBADO – 27/01
Diggo chama Rafinha RSQ
Illy chama Dom Chicla
Pedro Pondé chama Letícia
A Dama
DOMINGO – 28/01
Tiri chama Marcia Castro
Sambaiana chama Nessa
Filhos de Jorge
O Kannalha
Leia também:
Ivete Sangalo é atração confirmada no Ensaio da Anitta em Salvador
Mais de 30 grupos de afoxés desfilam no Pelourinho nesta sexta
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional