Duda Brack lança álbum com participações de Ney Matogrosso e BaianaSystem
Segundo álbum da cantora ainda traz Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Cuca Ferreira (Bixiga 70)
Com participações de Ney Matogrosso, BaianaSystem, Lúcio Maia (Nação Zumbi), e Cuca Ferreira (Bixiga 70), o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora gaúcha Duda Brack, “Caco de Vidro”, chega através dos selos Matogrosso e Alá.
Produzido pela própria Duda em parceria com Gabriel Ventura, as faixas do álbum passeiam por vários ritmos brasileiros e latino-americanos como pagodão, cúmbia, folk, funk e rock. O resultado é uma verdadeira avalanche musical que a cantora traz de forma POP e bastante autêntica.
“É um disco extremamente feminino e também feminista. Num contexto subjetivo, fala de muitos fins de ciclos na minha vida, e sobretudo de um processo de superação e retomada de poder pessoal. Já no contexto coletivo, traz provocações a respeito do momento sociopolítico que estamos atravessando no Brasil. Por isso se chama ‘Caco de Vidro’, no intuito de afirmar que toda ruptura é uma chance de renascer, transmutar e evoluir. Me sinto adentrando um novo ciclo, um ciclo de recomeços, onde tudo está mais solar e em que me vejo muito mais forte, mais firme e mais consciente a respeito do meu próprio caminho, apesar de todas as chagas que temos atravessado”, analisa a artista.
“Enxergo este álbum como um pop experimental que bebe da fonte da MPB e da minha ancestralidade latina”, afirma. “Minha vontade é construir algo perene, que faça sentido daqui a dez anos, e não se dobre a indústria de “fast-musica”, que hoje domina o mercado, mas que, ainda assim, possa dialogar com ela também, de igual pra igual””, afirma.
Duda faz tudo soar corajoso, ousado e contemporâneo. Ela acha Anitta, Billie Eilish e Björk maravilhosas. Adora Shakira e Radiohead. Ouve Timbalada e Paco de Lucía num mesmo dia, e busca trazer toda essa mistura sonora frenética para seu som.
Num momento em que o mercado parece saturado com produções cada vez mais parecidas, a gaúcha escolhe arriscar. “Quero botar o povo para dançar, chorar, rir, cantar junto, mas principalmente para refletir, porque acredito ser esta a função política do artista na sociedade”, pretende.
Ela já está acostumada a impactar. “É”, seu disco de estreia, foi um sucesso de crítica, figurou entre as principais listas de melhores do ano, levou a artista para importantes festivais pelo país, e a consagrou como uma das vozes mais marcantes da nova cena.
“Meus dois discos se assemelham numa afirmação estética de autenticidade, criatividade e sonoridade. Na busca de fazer algo que soe novo e fresco”, opina. “‘Caco de Vidro’ é mais abrangente, mais pop, contudo ainda se mantém num lugar de som extremamente autêntico”, conclui.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional