Chico César e Geraldo Azevedo promovem encontro de gerações na Concha Acústica do TCA
A ideia de se apresentarem juntos em um show de voz e violão nasceu do encontro informal entre os dois amigos, na casa do artista, em São Paulo
De “À primeira vista” e “Dona da minha cabeça” ao “Sobradinho” e “Frevo Mulher”, Chico César e Geraldo Azevedo aterrissam na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e promovem um show de encontro de gerações e culturas nordestinas entre Paraíba e Pernambuco, em solo baiano.
O evento, que marca a gravação de um DVD da turnê “Violivoz”, coloca os dois artistas no palco neste sábado (3), às 19h. Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 250 e são vendidos na bilheteria do TCA ou pela plataforma do Sympla.
Segundo Chico César, a ideia de se apresentarem juntos em um show de voz e violão nasceu do encontro informal entre os dois amigos, na casa do artista, em São Paulo.
“Eu tinha ido para um show do Geraldo e depois que terminou, conversamos e eu convidei ela para minha casa. Ficamos na cozinha até altas horas da noite, cantando, comendo e improvisando. Foi então que percebemos o quanto de comum nós tínhamos sem contar o Nordeste”, falou durante entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil, desta quinta (1º).
Além de compartilharem a origem nordestina, eles representam também duas gerações da música popular brasileira que foram sintetizadas na turnê, que tem caído nas graças da crítica brasileira. “Então questionamos: porque não levar isso para o público? Então nasceu o ‘Violivoz’ lá na cozinha”, contou Chico.
César explicou que o projeto é uma honraria à MPB e, principalmente, ao violão nordestino. “É muito emocionante estar com Geraldo, que é um dos grandes mestres da música brasileira e da música que parte do violão brasileiro, do violão nordestino, das canções nordestinas. Ele é uma referência para mim desde meus primeiros momentos e agora vamos celebrar o encontro entre Paraíba e Pernambuco que é uma maravilha”, completou.
Durante o programa, Chico aproveitou para falar de sua relação com a Bahia e com os artistas locais. “Sou muito amado pela Bahia e amo a Bahia. Minha música dialoga muito com a música baiana, seja música negra de Lazzo, Gilberto Gil, Roberto Mendes. E sou muito gravado pelas intérpretes baianas, como Daniela Mercury, Vânia Abreu, Maria Bethânia, a saudosa Gal Costa e Márcia Short. Mas, muita gente canta as minhas musicas”, felicitou o artista.
“Eu transito por várias Bahias que muitas vezes não se frequentam, mas como eu sou de fora tenho essa liberdade de entrar em vários lugares”, acrescentou Chico César.
*Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional