Ana Carolina fala sobre homenagem à Cássia Éller neste domingo na Concha: “Emoção muito grande para mim”

Show ‘Ana Canta Cássia’, acontece no domingo (15), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), a partir das 19h


Vixe d-flex me-2
Bruno Brito 13/01/2023 10:37 Cultura

A cantora Ana Carolina volta à Salvador neste fim de semana, com seu show em homenagem à Cássia Eller. A turnê ‘Ana Canta Cássia’, tem direção de Jorge Farjalla, e é dividida em cinco atos, nas quais as canções mostram as facetas de Cássia Eller ao longo de sua carreira. O evento vai acontecer no domingo (15), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), a partir das 19h.

Em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, a artista destacou a expectativa para a apresentação, e afirmou se tratar de uma “emoção muito grande”, ter a oportunidade de fazer um espetáculo cantando Cássia Eller.  

“Expectativa é gigantesca, como sempre. Primeiro, por si só, fazer esse espetáculo cantando Cássia Eller é uma emoção muito grande para mim, essa homenagem que a gente está fazendo é com muito afeto, respeito e carinho. A Cássia foi uma pessoa que me ajudou no início da carreira, me ajudou em meu primeiro show no Rio, quando eu estava com 24 para 25 anos, foi uma das primeiras pessoas, em que quando eu comecei a aparecer, me apoiou”, contou.

A artista também descreveu a homenagem à Cássia como uma “felicidade inenarrável”. “É a vida dando uma volta, eu agora fazendo essa homenagem à essa artista incrível, inigualável que é a Cássia Eller. É uma alegria muito grande, e uma felicidade inenarrável, estar cantando esse repertorio incrível”.

Ideia da homenagem

Outro ponto destacado pela artista foi a ideia da homenagem à Cássia. Ana Carolina relembrou da sua relação com a cantora, desde sua infância. “Eu sou fã da Cássia de camiseta, como eu falo, e desde muito novinha. Tinha uma loja de CD, em Juiz de Fora, onde eu nasci, que eu comprava muita coisa da Cássia. Qualquer lançamento, qualquer coisa eu já estava passando ali. A menina da loja me chamava para dizer que havia sido coisa da Cássia Eller, então eu entrava correndo e comprava, chegava em casa, pegava o violão e ficava tirando as músicas, tentando cantar igual a ela, que me influenciou de todas as maneiras possíveis”, lembrou.

Na avaliação da cantora, é por conta de todo esse repertório que o público sente “verdade” e “admiração” na homenagem. “Quando eu estou no palco, estou realmente me entregando, estou realmente viva, de verdade, cantando e me emocionando. Então é algo muito especial para mim”.

Repertório

Ana Carolina também falou sobre a difícil missão de escolher o repertório da homenagem, diante dos diversos sucessos cantados por Cássia Eller. Segundo a cantora, apesar de conhecer todo o repertório de Cássia de “cabo a rabo”, foi necessário escutar tudo novamente, para tomar a decisão.

“Eu já conhecia todo o repertório de cabo a rabo, mas quando fui preparar o show, eu escutei tudo de novo e fiquei maluca. Lógico que eu canto ‘Segundo Sol’, ‘Malandragem’, as grandes músicas do repertório, não que outras sejam menores, mas falo como as mais conhecidas, mas cismei com ‘Maluca’, queria colocar essa música no repertório, e fiquei sabendo que ela fez o mesmo, para colocar essa música em seu disco ‘Meu mundo ficaria completo’, assim como eu fiz na homenagem. Eu não sei se é folclore, mas acho que é verdade, e vi nisso, mais uma coincidência”, disse.

Ela também contou que canções como “Gatas Extraordinárias” e “Milagreiro”, música que Cássia gravou do Djavan, estão presentes no show. “Temos samba, partido alto, vários que ela faz ao longo da carreira. Ela também sempre brincou com os ritmos nordestinos, então temos ‘O coroné’, ‘Aprendiz de Feiticeiro’, ‘Quando a maré encher’, são coisas que resolvi colocar para lembrar da brasilidade, dos ritmos que a Cássia sempre foi conhecida, por ser uma cantora de rock, que nunca deixou de prestigiar esses ritmos brasileiros”.

Ana Carolina também falou sobre o momento mais especial do show, que ocorre na última música, quando Cássia canta “Por enquanto”. “Na verdade, eu que canto com ela. E aparece uma ilustração atrás de mim, que vai ganhando uma definição ao longo da música, e no final é revelado o rosto dela, enquanto escutamos sua voz. É um momento muito emocionante, eu tenho vontade de chorar, fico me segurando. Imagine ser fã por tantos anos, e ter essa oportunidade de ter no show, esse momento cantando junto com ela. É uma emoção muito forte, me sinto forte e realizada”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Tags


home

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional