Thaynara OG comenta sobre caso de violência infantil na Bahia e pede mudança em métodos cruéis de educação

A influenciadora usou a audiência das suas redes sociais para falar sobre agressão contra crianças e adolescentes  


Vixe d-flex me-2
redacao 06/01/2023 16:05 Coluna Ohh!

A influenciadora digital maranhense Thaynara OG usou as suas redes sociais para falar sobre o caso de agressão a menores acontecido na Bahia e afirmar que é preciso se discutir a educação de crianças.

Um homem foi flagrado dando uma sequência de chineladas em duas meninas. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, ele chega a levantar a filha mais nova e a joga no chão. O caso aconteceu em uma praia de Salvador, mas o homem mora em Feira de Santana. Ele prestou depoimento o caso está sendo investigado.

O agressor chegou a pedir desculpas, afirmou que cuida sozinho das duas filhas e que estava nervoso pois elas haviam desaparecido na praia. Ele também gravou um vídeo em que uma das filhas aparece justificando o comportamento do pai e a razão de ter apanhado.

“A gente acompanhou no início desse ano um caso de violência infantil que aconteceu na Bahia, que foi uma cena bem triste, bem pesada, de um pai agredindo as duas filhas em público, na praia. Várias pessoas ao redor e todo mundo omisso. E acompanhando os comentários, a repercussão do caso, é muito comum, infelizmente, a gente ainda ouvir frases do tipo ‘ah, eu apanhei e não morri’ ou ‘ah, isso aqui é falta de tapa’. A gente precisa parar com urgência para entender que essa prática se trata sim da violência contra menores e que ela tem que parar de ser normalizada dentro da nossa cultura. Então, o que é que falta para a gente deixar de ser omisso diante de situações de agressão contra menores?”, questionou a influenciadora, que tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.

Thaynara falou sobre a importância de se questionar sobre a forma como culturalmente educamos as crianças e ressaltou a existência de estudos que apontam que a violência infantil pode gerar sim consequências gravíssimas como ansiedade, transtorno depressivo, baixo desempenho na escola, comportamento agressivo etc.

“Tem uma psicóloga chamada Leilane Rocha que ministra o workshop ‘Como Educar sem Tapas e Gritos’ e ela diz como que o uso da violência significa o completo estágio de despreparo emocional para se educar alguém. Ela fala que a educação está diretamente ligada ao controle das emoções às reações, à conexões, a empatia, limites etc. Aqui no Brasil tá em vigor desde 2014 a Lei Menino Bernardo, quer também é conhecida como Lei da Palmada, que prevê que toda criança e adolescente tem direito a ser educado e cuidado sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel como forma de correção, disciplina e educação”, explicou.

Por fim, a influenciadora afirmou que sabe que será criticada por falar sobre o assunto, inclusive por pessoas que reproduzem comportamentos que viveram na infância, mas ressaltou que é chegado o momento de se discutir o assunto e rever modelos cruéis e ultrapassados de educação. “Não dá mais para achar natural, senão a gente vai continuar criando crianças que vão se tornar adultos traumatizados e que, lá na frente, vão descontar nos filhos”, pontuou.

Tags


secao

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional