Família de Neymar repudia fala de Lula sobre perdão de dívida de imposto
Ex-presidente afirmou que jogador tinha medo de que petista descobrisse que Bolsonaro perdoou dívida do atleta com a Receita Federal
A família do jogador Neymar se manifestou, na noite de ontem (21), sobre a fala do ex-presidente Lula (PT) que acusou Jair Bolsonaro (PL) de ter perdoado a dívida do imposto de renda do craque da seleção brasileira. Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa que gerencia a carreira de Neymar e a família do jogador afirmaram que as afirmações de Lula são “falsas” e foram feitas de “forma leviana”.
“Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”, escreveram na nota.
A fala de Lula ocorreu durante entrevista ao podcast Flow, na última terça-feira (18). Na ocasião, o ex-presidente foi questionado se teria raiva de Neymar, após o craque ter declarado apoio ao presidente Bolsonaro. O candidato do PT afirmou, sem apresentar provas, que o jogador tinha “medo” que o petista ganhasse a eleição, porque ele poderia descobrir que o atual presidente perdoou a dívida de imposto de renda do atleta.
“O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo de que, se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do imposto de renda dele. Eu acho que é isso que ele está com medo de mim. Obviamente que o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele”, afirmou Lula.
Em abril de 2019, o pai do jogador, que é seu empresário, Neymar da Silva Santos, se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o então secretário da Receita Federal Marcos Cintra, para tratar de “questões tributárias relativas a atividades esportivas”. Ele também se reuniu com o presidente Bolsonaro.
O encontro ocorreu menos de uma semana depois do juiz José Carlos Motta, da 19ª Vara Cível da capital, aceitar a competência para julgar dois procedimentos da Receita Federal que investigavam o jogador. Neymar foi autuado em R$ 188 milhões em 2015, mas questionou o valor da multa no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e conseguiu anular parte das sanções.
Segundo a nota da família do jogador, “a questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – ‘CARF'”.
À época, a pasta informou que o pai de Neymar procurou o governo para prestar esclarecimentos sobre processo fiscal, sem detalhar de qual se tratava. Afirmou que é “usual a concessão de audiências ao setor privado, conforme consta na agenda pública das autoridades da União”.
Confira a nota completa:
“Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado.
A questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – “CARF” – relatório do processo anexo).
Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão.
Esperamos que o respeito se faça presente!”.
*Com informações do G1
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Coluna Ohh!
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Aline Wirley e Igor Rickli finalizam adoção de duas crianças
Tatá Werneck fala sobre crise que enfrentou com Rafa Vitti
Kim Kardashian revela dificuldades em ser mãe solo
Polícia Civil do Amazonas prende ex-namorado de Djidja Cardoso
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional