Equipe de Yasmin Brunet defende modelo após acusações de racismo no BBB 24: “Má fé”
Em publicação, equipe de Yasmin afirma que as pessoas estão agindo de “má fé” e retirando atitudes da modelo de contexto
A equipe da modelo Yasmin Brunet se pronunciou na tarde desta sexta-feira (26), defendendo a participante do Big Brother Brasil 24 de acusações de racismo, que vêm sendo feitas a ela, assim como contra a cantora Wanessa Camargo, nas redes sociais, pela forma que estão tratando o baiano Davi. Com a frase “Difamação não é entretenimento”, os administradores iniciaram o texto. Ao longo da publicação, eles afirmam que as pessoas estão agindo de “má fé” e retirando atitudes da modelo de contexto.
Apesar do texto não nomear pessoas, várias personalidades vêm se manifestando sobre o caso, a exemplo de Deborah Secco, Gil do Vigor e Gleici Damasceno, que publicaram mensagens nas redes sociais analisando alguns comportamentos e falas de Yasmin Brunet e Wanessa Camargo dentro do BBB 24.
Confira a nota na íntegra:
“DIFAMAÇÃO NÃO É ENTRETENIMENTO
Hoje fomos lamentavelmente surpreendidos com um comentário feito por uma pessoa de grande influência na mídia. Em um post feito na rede social X/Twitter, a influenciadora insinuou, de forma implícita, que a influenciadora e empresária Yasmin Brunet e outra colega de confinamento seriam racistas.
Enquanto equipe, temos acompanhado as movimentações nas redes sociais e também na casa. Compreendemos que o Big Brother Brasil, como um jogo de convivência, incita comportamentos aversivos nos competidores. Prova disso é que praticamente todos os integrantes da 24a edição do reality show em algum momento tiveram alguma fala ou ação reativa.
Compreendemos, também, que cada equipe é responsável por conduzir o jogo externo do seu participante, defendendo-o, quando necessário, e também repudiando falas e comportamentos inadequados. Porém, deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais, a partir de notícias inverídicas, como quando os administradores de um dos participantes publicou um vídeo de Yasmin, alegando que ela estaria perfumando a cama para retirar o cheiro dele.
O vídeo em questão era de dias atrás, e Yasmin estava perfumando sua própria cama, como faz rotineiramente -inclusive em sua casa. Agir de má fé, tirando vídeos de contexto e divulgando-os no intuito de criar uma falsa narrativa extrapola os limites do jogo e pode acarretar em duras consequências não só para Yasmin, que está sendo falsamente acusada do que não é, mas para o próprio movimento em questão, que está sendo banalizado.
A pauta racial é um assunto sério, que deve ser tratado como tal, e envolvê-la em conflitos que são meramente de convivência com acusações indevidas e sem comprovação, além de ser extremamente irresponsável, é crime, passível inclusive de punição, nos termos da legislação pátria.
O BBB24 viu, recentemente, uma participante deixar o jogo por questões relacionadas à saúde mental. E os hates e palavras ofensivas – e graves – que Yasmin têm recebido podem causar consequências muito sérias a ela quando sair da casa e se deparar com acusações falsas sobre sua personalidade. Yasmin Brunet não é racista. Racismo é crime e deve ser combatido – e não ser confundido com divergências de convivência”.
Leia também:
Zezé Di Camargo sai em defesa da filha no BBB e diz quer Wanessa está sendo perseguida
Boletim médico detalha estado de saúde de Vanessa Lopes: “avaliação médica psiquiátrica diária”
BBB 24: Ary Fontoura entra na casa, “debocha” de Vanessa Lopes e aperta botão de desistência
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Coluna Ohh!
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Aline Wirley e Igor Rickli finalizam adoção de duas crianças
Tatá Werneck fala sobre crise que enfrentou com Rafa Vitti
Kim Kardashian revela dificuldades em ser mãe solo
Polícia Civil do Amazonas prende ex-namorado de Djidja Cardoso
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional