Ele disputava o paredão com Yasmin Brunet, que teve 49,34% dos votos, e Giovanna, que recebeu 42,2%. Após o anúncio da eliminação, o brother declarou: “Não imaginei que fosse ser tão rápido”.
O paredão foi formado na terça, um dia depois da estreia do programa. A líder Deniziane indicou Maycon para a berlinda. Giovanna e Yasmin foram as mais votadas pela casa.
Ainda que tenha ficado apenas quatro dias no BBB 24, Maycon teve uma passagem marcante pela edição. Logo no anúncio, ele se descreveu como “tia da merenda”, por trabalhar na cantina de uma escola, e garantiu que, no jogo, pretendia conquistar os colegas de confinamento através da comida.
Em seus poucos dias na casa, ele, de fato, ocupou a cozinha do VIP, após ser escolhido pela líder Deniziane para se integrar ao grupo. No entanto, foi durante essa prova do líder que Maycon se envolveu na maior polêmica da primeira semana do reality.
Na disputa, Maycon sugeriu “apelidar” a prótese de Vinicius de “cotinho”, derivado da palavra “coto”. O termo pejorativo costuma ser usado para se referir a pessoas com membros amputados. Nas redes sociais, internautas criticaram a “brincadeira” do cozinheiro e alegaram capacitismo.
O Estadão tentou contato com a equipe de Maycon para um pronunciamento sobre o caso mas não teve retorno.
Leia também:
‘BBB 24’: Vinícius Rodrigues pode perder Bolsa Atleta do governo; entenda