Após briga com Neymar, Luana Piovani cobra posição de Scooby sobre PEC das praias
Proposta no Senado prevê retirar exclusividade da União sobre terrenos de áreas costeiras, como praias e contornos de ilhas
A atriz Luana Piovani voltou a falar sobre a PEC das praias em um vídeo gravado e publicado, neste sábado (1º), no Instagram. Ela, que chegou a trocar ofensas com Neymar por conta da proposta, cobrou um posicionamento do ex-marido, o surfista Pedro Scooby, amigo do jogador.
O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa de Scooby para um pronunciamento sobre o vídeo de Luana, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.
No vídeo, a atriz agradeceu às pessoas que a defenderam em meio à discussão com Neymar. “As coisas que acontecem nas redes sociais não interferem na minha vida, graças a Deus”, comentou ela, dizendo que o público que vai assisti-la no teatro não são fãs do atleta.
Em seguida, Luana citou Scooby. “Eu quero saber o que o Pedro acha disso, porque ele é amigo do ‘ignóbil’, mas ele vive de praia. Ele é a favor ou é contra a privatização das praias, essa PEC aí? Vocês não estão curiosos para saber não? Eu estou”, disse.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, atualmente em discussão no Congresso, transfere a responsabilidade de construções à beira-mar para a iniciativa privada. Ela foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado.
A PEC propõe retirar da União a exclusividade sobre os terrenos de áreas costeiras, como praias e contornos de ilhas. Essas áreas pertencem à União mas, caso a proposta entre em vigor, a titularidade passaria para a iniciativa privada mediante pagamento.
Ambientalistas alertam que a medida pode resultar na privatização de praias e traz riscos de agravamento da crise climática. Os defensores da proposta falam em facilitar o registro fundiário e a geração de empregos.
Entenda briga de Luana e Neymar
Luana Piovani publicou, na quinta-feira (30), vídeos nas redes pedindo que as pessoas fossem contrárias à PEC. “Lembrá-los que todos têm que votar contra a privatização das praias. É, senhoras e senhores, 2024 e a gente já chegou nesse lugar. Lembra que eu falei que é difícil ser cidadã no Brasil?”, afirmou a atriz no Instagram.
Neymar foi associado à questão por uma parceria que fechou com uma incorporadora, a Due, em um projeto anunciado como “Caribe brasileiro”. O projeto prevê imóveis de alto padrão em uma área de 100 quilômetros entre os litorais de Pernambuco e Alagoas.
A incorporadora Due, parceira do atacante, nega que a PEC vá beneficiar seu empreendimento. Leia o texto na íntegra: “Garantindo a transparência das nossas comunicações, reforçamos publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis dentro da nossa empresa e projetos. Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente. Tais valores e práticas permanecem e permanecerão. Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PEC 03/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns veículos de comunicação. Nos colocamos à disposição da sociedade, governos e clientes para mais esclarecimentos pelo e-mail faleconosco@dueincorporadora.com.br”.
Na discussão nas redes sociais, a atriz e o atleta trocaram uma série de insultos. Ela o chamou de “péssimo cidadão”, pai e marido, além de “mau caráter”. Ele, por sua vez, disse que Luana é “maluca” e a acusou de querer “lacrar na Internet”.
Leia também:
Luana Piovani volta a criticar Neymar por apoio do jogador à PEC de privatização de praias
Mike Tyson cancela luta contra Jake Paul por conta de úlcera
Neymar se vinga de companheiro de equipe furando o pneu de seu carro
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Coluna Ohh!
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Aline Wirley e Igor Rickli finalizam adoção de duas crianças
Tatá Werneck fala sobre crise que enfrentou com Rafa Vitti
Kim Kardashian revela dificuldades em ser mãe solo
Polícia Civil do Amazonas prende ex-namorado de Djidja Cardoso
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional