Prefeito anuncia iniciativa para acolher dependentes químicos que estejam em situação de rua
O gestor revelou a recolha dessas pessoas serão realizadas em parceria com a Defensoria Publica da Bahia. Datas de inicio das ações não foram divulgadas
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, falou sobre a onda de violência que tem atingido a capital baiana nos últimos dias e revelou que vai instalar 12 instituições para acolher pessoas em situação de rua, principalmente as que são dependentes de substâncias psicoativas, uma vez que as drogas têm sido a principal causa que move a engrenagem da violência.
O gestor revelou a recolha dessas pessoas serão realizadas em parceria com a Defensoria Publica da Bahia. Datas de inicio das ações não foram divulgadas.
“Pessoas que, por conta da dependência de substâncias psicoativas não têm mais a capacidade de dicernir pelo acolhimento. Então o município está concluindo contratando dez organizações sociais que vão acolher essas pessoas. E vamos precisar o apoio da Defensoria para que a gente possa retira-las da ruas para evitar cenas tristes que temos evidenciado em nossa cidade nos últimos dias”, falou Bruno Reis.
“Afinal de contas, uma amiga nossa, Esperança, quando chegava no Hospital Santa Isabel, levou um tiro no rosto numa tentativa de assalto. Muitas dessas pessoas estão sobre dependência do crack. Da mesma forma a jovem Cristal que faleceu aqui no Campo Grande. Uma jovem de 15 anos que também foi mais uma vítima da agressão e muito por conta das drogas. Então, preocupado com isso, o município já oferece esse serviço com duas instituições e vamos passar a oferecer 12”, acrescentou.
Além de Esperança e Cristal, a idosa e aposentada Maria de Lourdes Alves Santos foi baleada durante perseguição policial em Salvador, ocorrida no dia 1º de agosto, na avenida Barros Reis.
O prefeito falou durante lançamento do programa Agosto Lilás, na manhã desta terça-feira (9). A iniciativa visa o combate à violência contra a mulher. Durante discusso de apresentação dos detalhes do projeto, que faz parte da iniciativa Alerta Salvador, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), o gestor enauteceu a força feminina e a forte presença ‘delas’ em seu governo.
“Ontem eu baixei decretos regulamentando a Lei do assédio, em fim, aqui nessa cidade a gente não permite qualquer tipo de discriminação, qualquer tipo de intolerância, qualquer tipo de preconceito. Aqui não! Salvador não tem espaço para isso. Sabemos que somos a cidade da diversidade, a cidade onde todos tem poder de fala e todos tem o poder manifestar suas posições e não seria diferente na postura desse governo”, disse Bruno.
Na inauguração da ação, Bruno Reis também falou sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira, que será instalado na avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional