Pelo menos sete capitais decidem cancelar festa de Réveillon no Brasil

Salvador está na lista; confira as outras cidades


Vixe d-flex me-2
redacao 29/11/2021 20:40 Cidades

O final do ano se aproxima e, com isso, aumenta a expectativa para as famosas festas de Réveillon. Mas algumas cidades brasileiras já anunciaram o cancelamento por conta da pandemia da Covid-19, sobretudo em decorrência da insegurança trazida pela variante ômicron. Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Palmas já confirmaram que não terão festas.

A ômicron – também chamada B.1.1529 – foi identificada pela primeira vez na África do Sul, pelo sistema de vigilância das autoridades sanitárias do país. Ela é considerada ‘variante de preocupação’, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína “spike” – a ‘chave’ que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

 

Belo Horizonte (MG)

A Prefeitura de Belo Horizonte não tem planejamento para o Réveillon de 2022. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 divulgou no dia 23 de novembro uma nota técnica desaconselhando a realização de eventos de fim de ano.

No documento, a equipe de médicos, formada pelos infectologistas Carlos Starling, Estevão Urbano e Unaí Tupinambás, lista uma série de motivos para que a prefeitura da capital não patrocine festas e que a população não participe de grandes aglomerações.

Fortaleza (CE)

O prefeito José Nogueira (PDT) anunciou que está descartada a possibilidade da realização de festa pública de Réveillon em Fortaleza. Desta forma, a tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema não vai ocorrer pelo segundo ano consecutivo na capital cearense, em razão da pandemia de Covid-19.

A decisão da prefeitura saiu um dia depois de o governador Camilo Santana anunciar que grandes eventos de Réveillon estão proibidos em todo o estado em 2021. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na sexta-feira (26), o governador informou que só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas em decreto anterior para o período.

João Pessoa (PB)

As festas de Réveillon, que estavam sendo planejadas na orla de João Pessoa, foram canceladas conforme anunciou o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (Progressistas), nesta segunda-feira (29), durante uma coleta de imprensa. Apesar disso, a praia ficará liberada para livre circulação de pessoas e reuniões particulares. Festas em bares e em casas de shows podem acontecer com protocolos de prevenção à Covid-19.

Segundo o prefeito, a preocupação com a nova variante do coronavírus, o ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos.

Palmas (TO)

A Prefeitura de Palmas confirmou, nesta segunda-feira (29), que não haverá programação do Réveillon 2022. Por causa da pandemia do coronavírus, o tradicional evento de virada de ano com direito a shows e queima de fogos de artifício não será realizado pelo segundo ano consecutivo.

O município informou que continua monitorando os indicadores epidemiológicos e o avanço da vacinação, mas “considera que nas condições atuais é precoce realizar uma festa visto que ocorrerá aglomerações e, portanto, risco iminente de proliferação do vírus”.

Florianópolis (SC)

Florianópolis terá queima de fogos no Réveillon este ano, mas sem shows. O objetivo é evitar aglomerações e o contágio da Covid-19. A prefeitura confirmou na tarde desta segunda-feira (29) que não haverá mudança nesse plano por conta da nova variantes ômicron do coronavírus.

O município informou que a ideia é fomentar comemorações nos próprios bairros, para girar a economia local e evitar grandes aglomerações.

São Luís (MA)

São Luís também  não terá as tradicionais festas de Réveillon 2022.  De acordo com o prefeito Eduardo Braide (Podemos), a decisão foi tomada devido ao surgimento da nova variante do novo coronavírus, a ômicron, e por isso, o momento pede prudência. Até agora, nenhum caso suspeito foi identificado no Maranhão.

 

* Com informações do Portal G1.

 

Leia também:

Bruno anuncia cancelamento do Festival da Virada

Tags


secao

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional