Partidos de esquerda e movimentos sociais realizam plenária ‘Fora Bolsonaro em Salvador’
A plenária é a culminância das atividades ‘Fora Bolsonaro’ realizadas semana passada, como a carreata do último sábado
Partidos de esquerda, entidades, frentes e movimentos sociais realizam, nesta quarta feira (27), às 18h30, uma plenária geral de mobilização da campanha ‘Fora Bolsonaro’, em Salvador. O evento será via plataforma Zoom.
A plenária é a culminância das atividades ‘Fora Bolsonaro’ realizadas semana passada, como a carreata do último sábado (23). Os organizadores pretendem reunir a militância e a sociedade civil organizada para definir ações pró-impeachment do presidente do Brasil na capital da Bahia.
De acordo com os organizadores, a iniciativa é “plural, participativa, popular e de massas” e o objetivo é “fortalecer a luta da sociedade civil organizada para retirar Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo de presidente. “O governo Bolsonaro promove o desmonte do país com sua política de corte dos investimentos sociais, redução de verbas para a pesquisa, educação e tecnologia e de créditos para a indústria”, diz a organização.
Para o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, a plenária é fundamental para a organização de ações pró-impeachment. “Precisamos lutar para tirar Bolsonaro do poder e para garantir um plano de vacinação, medidas sanitárias, mais investimentos no SUS, a volta do auxílio emergencial e empregos para a classe trabalhadora. Para isso convocamos essa grande plenária de organização das lutas populares”, ressaltou.
O presidente do PCdoB, Everaldo Augusto, destacou que “o ano de 2021 começa a retomada do movimento popular, da resistência, do avanço, portanto, na luta do povo. Acredito, que um novo momento está recomeçando para a luta do povo brasileiro por democracia, liberdade e direitos”.
“Estamos vivenciando um momento muito duro em nosso país, com crise econômica, desemprego e crise sanitária. Por outro lado, temos um presidente negligente, irresponsável e negacionista, que contribuiu com a morte de mais de 200 mil pessoas. Tirar Bolsonaro da presidência é fundamental para restaurar o país, respeitar a pluraridade política, as liberdades civis, o direito e autonomia das entidades da sociedade civil e respeito à diversidade religiosa e cultural”, falou a presidente do PSOL, Cris Barros.
O presidente municipal do PSB, Silvio Humberto, também destacou a importância da união de forças contra o retrocesso. “É luta, assim fomos forjados na construção coletiva e mobilização. Urge darmos uma basta nesse desgoverno, o governo da desconstrução nacional que não se importa com a vida do povo brasileiro”.
Adesão
Além dos partidos PT, PCdoB, PSOL, PSB e PCO, a convocatória também foi assinada pela Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação das Associações de Bairros de Salvador (Fabs), Faculdade de Medicina da Bahia (FAMEB), União dos Estudantes da Bahia (UEB), União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO), União da Juventude Socialista (UJS), União Brasileira de Mulheres (UBM), Movimento Negro Unificado (MNU), Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Organização feminista Tamo Juntas, Movimento Nacional De Luta Pela Moradia (MNLM), Artivistas, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Coletivo de Entidades Negras (CEN), Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional