Com acúmulo de prejuízos, academias de Salvador reabrem nesta segunda-feira
De acordo com o dono da Maral Crossfit, Fred Maral, os danos com o fechamento são imensuráveis
Com o anúncio da flexibilização das medidas restritivas e a reabertura gradativa de atividades não essenciais a partir desta segunda-feira (5), em Salvador, cresce a expectativa pelo retorno das academias. Desde o início de março, o funcionamento desses estabelecimentos foi suspenso pelo governador Rui Costa (PT).
Com o fechamento, as academias voltaram a acumular prejuízos. No período, houve grande aumento do número de inadimplentes e do cancelamento de matrículas.
De acordo com o dono da Maral Crossfit, Fred Maral, os danos são imensuráveis. “Se o gestor hoje colocasse na ponta do lápis os prejuízos, muita gente não tinha nem reaberto”, afirma.
“Seguindo os protocolos, não há alto contágio [nas academias]. Já houve vários estudos acerca desse assunto. A gente não teve nenhum motivo para ficar parado”, argumentou, ao discrodar do fechamento das academias.
Fred Maral é o dono da Maral Crossfit
De acordo com Maral, a atividade física é o maior aliado da saúde, até mais do que um boa alimentação. “Não tem como ficar saudável comendo bem e parado. E eles [governo] deixaram a gente parado outra vez. Houve uma indignação muito grande, dos gestores [donos de academia] e inclusive dos alunos”, reclama.
“Uma pessoa que está condicionada, que está treinando, se cuidado, não fica grave [pela Covid-19]. De 320 alunos, eu não tive um aluno que ficou grave”, completa.
Com a expectativa de retorno, Fred conta que a academia continuará seguindo à risca os protocolos sanitários contra a Covid-19.
“A gente vai seguir os protocolos, todos os materiais higienizados. Cada aluno trabalha no espaço de 6 metros quadrados”, finaliza.
“Planejamento é contar com a sorte”
Assim como Fred Maral, o empresário Michel Brasileiro celebra a autorização para reabrir as academias em Salvador mediante rigoroso respeito aos protocolos sanitários, mas lamenta os prejuízos causados por decretos de fechamento das atividades do setor desde o ano passado.
Sócio do complexo esportivo Malta, ele afirma ser difícil a formulação de um planejamento financeiro ao longo do ano, diante de incertezas sobre a possibilidade de o poder público determinar novas paralisações de espaços como academias.
“O planejamento é contar com a sorte, acima de tudo. É torcer para que nem a prefeitura, nem o governo determinem novos fechamentos. Para isso, devemos seguir todos os protoclos sanitários e esperar pelo controle da pandemia e o aumento da vacinação”, declara Michel.
Mesmo diante da impossibilidade de fazer um planejamento a médio prazo, o empresário afirma que os últimos 12 meses de pandemia serviram para que fossem tomadas medidas profiláticas – como a suspensão de contratos – com o objetivo de proteger a saúde financeira do negócio.
“Fizemos diferente do ano passado, porque nós conseguimos nos precaver da crise provocada pelo fechamento e reduzimos custos suspendendo alguns contratos. No ano passado, pensávamos que o lockdown só duraria de 15 dias a um mês, o que não aconteceu, e nós ficamos com dívida”, explica.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional