Blitz comemora 40 anos com show em Salvador: “A gente adora tocar sucessos que as pessoas gostam”, diz Evandro Mesquita
Banda carioca se apresenta nos dias 7 e 8 de outubro, na Pupileira
Conhecida por marcar gerações com suas músicas que embalaram na década de 1980 e se estende até os anos atuais, a banda Blitz completa 40 anos de sucesso. Em turnê pelo Brasil, o grupo carioca desembarca em Salvador nos dias 7 e 8 de outubro, na Pupileira, para presentear os baianos com um grande show.
Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM, desta quarta-feira (21), o vocalista e ator, Evandro Mesquita contou a expectativa para a apresentação na capital baiana.
“Tenho um carinho muito especial por essa terra, são sempre grandes e sagrados shows que a gente faz e já temos um tempo que a gente não se apresenta em terra baiana. Quero mostrar o que a banda anda fazendo e o que já fizemos. É muito especial tocar em Salvador.”
Evandro ainda relatou a crise enfrentada no meio artístico no período da pandemia e como está sendo a receptividade do público nos shows.
“Tem sido emocionante, depois da pandemia essa vontade de reencontro tanto do público, quanto nosso, a gente sente um prazer incrível. As nossas lives feitas durante a pandemia, que quando acabava a música tinha aquele silêncio, então a volta dos shows tem sido emocionante, as pessoas lembram das músicas que trazem boas memórias e significados, é muito bacana”, afirmou o cantor ao falar como tem sido montar o repertório.
“Montar o repertório de uma banda de 40 anos é tenso. A gente adora tocar sucessos que as pessoas gostam de cantar juntas, e sempre estamos mostrando também o que a gente anda fazendo agora. Em 2017 lançamos um disco de inéditas e fomos indicados ao Grammy Latino, isso deu um vigor na banda muito legal de que a gente não está descansando no passado, a gente está produzindo e queremos mostrar. O público é um verdadeiro misto, desse pessoal que acompanhou a nossa história que traz os filhos, netos para apresentar a banda, é fantástico.”
Dentre desses 40 anos, o grupo passou por algumas formações ao longo da carreira. Evandro Mesquita retratou como tem sido pegar a estrada com a formação atual.
“Esse é um ponto muito interessante porque pegar a estrada não é só estrada boa. Essa convivência é muito importante e uma banda é um casamento. Agora conseguimos um equilíbrio muito bacana com os músicos, temos o Billy, tecladista desde o primeiro disco, o Juba que entrou no lugar de outro músico, Rogério Meanda na guitarra que é contemporâneo nosso e está conosco há mais de 15 anos. Andréa também está com a gente a quase 15 anos e Nicole conosco há sete anos. Agora temos uma nova baixista, que é a Alana, está na banda mais ou menos um ano; mas a equipe está com muito prazer e está adestrada de reencontrar o público.”
O vocalista da banda Blitz, destacou suas parcerias ao longo da carreira e a importância de tê-las em um projeto.
“Em Salvador eu tenho uma parceria que me orgulha muito que é com Marcio Melo, um artista genial baiano, e temos uma música chamada ‘Vida Mansa’. Parcerias sempre são geniais, é tipo um encaixe, essa coisa de descobrir um parceiro é fantástico, dividir uma ideia, seja ela de letra, melodia e chegar naquela construção, e conferir como ficou uma música, é todo um processo que me fascina muito. Sempre estamos nessa procura, amor e parceria perfeita, e hoje é uma grande batalha descobrir um parceiro”, afirmou Evandro.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional