Bahia amplia rota internacional com voos da Air France, entre Paris e Salvador, a partir de outubro
Capital baiana receberá voos três vezes por semana a partir de 28 de outubro; em Paris, clientes poderão fazer conexões para Europa, Ásia e África
Em uma expansão inédita no Brasil, a Air France ampliará sua operação com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, levando os clientes não só à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África. A capital baiana será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou que o Estado está preparado para o turismo com a nova implementação. “A Bahia tem uma infraestrutura turística adequada para receber este voo da Air France e outros internacionais e nacionais que o governo do estado trabalha continuamente. A nossa infraestrutura suporta tranquilamente isso, por sermos um dos principais destinos do país”, disse.
Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de dez horas. A aeronave escalada para as operações é o moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266).
Em parceria com a GOL, que em 2024 completa dez anos ao lado do Grupo Air France-KLM no Brasil, clientes de outras regiões do Brasil também poderão voar para Paris e outros destinos fazendo conexão em Salvador. O mesmo vale para clientes provenientes da capital francesa, que poderão acessar dezenas de destinos em outros estados por meio da GOL. As passagens para os novos voos já podem ser pesquisadas e adquiridas no site ou por meio de agentes de viagem.
Apontado o preço das passagens aéreas como entrave ao desenvolvimento do turismo no Brasil, Maurício Bacelar destacou que os reflexos da pandemia ainda causam esses efeitos. “A pandemia, apesar de já termos vencido, ainda tem reflexos em alguns setores, e o setor turístico e as companhias aéreas ainda sofrem os efeitos dela, com a dificuldade de aquisição de aeronaves, de reposição de peças. É uma atividade dolarizada e tivemos um incremento nos juros a nível mundial”, afirmou.
“Nós vivemos numa economia de mercado, na qual a oferta e a procura determinam os preços. Os voos da Bahia são os que têm a maior taxa de ocupação do Brasil. As passagens estão caras por conta de todos esses aspectos, mas o que nos deixa tranquilos é que, mesmo com esse alto valor, temos a maior taxa de ocupação de voos do Brasil, o que mostra a força turística que a Bahia tem”, ponderou.
Após o feriado da Sexta-feira Santa (ou Paixão de Cristo), que veio acompanhado de um fim de semana, muita gente já está de olho na próxima emenda. No dia 30 de maio, uma quinta-feira, será o dia de Corpus Christi. A data não é feriado nacional, mas sim ponto facultativo, sendo assim o último “feriadão” de 2024. Questionado sobre a expectativa para esse período, Maurício Bacelar comentou que a data incrementa o fluxo turístico do estado.
“Nós temos compensado este ano de 2024, que terá menos feriadões do que o ano passado, com um trabalho contínuo de promoção do destino Bahia a nível internacional, nacional e regional. Isto mantém nossos equipamentos ocupados. Por exemplo, agora que estamos na baixa estação, fizemos um trabalho no ano passado amplo de captação de eventos para a Bahia, de congressos, de reuniões, sejam de entidades profissionais ou de sindicatos. E este atrativo que o governo criou tem movimentado os equipamentos turísticos. Se compararmos os períodos de 2024 com o período de 2019, já é superior. Isto é resultado deste trabalho conjunto do governo e das entidades privadas do Brasil”, concluiu.
Leia também:
Concurso Garoto e Garota Periféricos chega à oitava edição em setembro
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional