Astróloga acerta grande parte das previsões para 2022: “Transição e esperança”

Em janeiro deste ano, Cristina Tolentino conversou com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra


Vixe d-flex me-2
redacao 29/12/2022 08:20 Cidades

Em janeiro de 2022, a astróloga Cristina Tolentino conversou com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, para fazer previsões para o ano que se iniciava. Agora, conferimos o que aconteceu ao longo dos últimos meses.

De acordo com a astróloga, após dois anos de luto e resistência, como foram 2020 e 2021, este ano seria de fé, esperança e transição. “Serão passinhos até darmos passos largos e maiores. Temos sim uma probabilidade de melhora”, declarou.

A retomada de setores da economia após uma fase mais dura da pandemia de Covid-19, bem como a recuperação da vida social e o reestabelecimento das rotinas, são fatores que apontam para o previsto pela astróloga.

Já a mudança no Governo Federal, com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representa uma transição, conforme Cristina previu.

A retomada econômica que foi se configurando lentamente em alguns setores, como o aumento da oferta de empregos para determinados grupos, por exemplo, também aponta para essa perspectiva de esperança a passos lentos.

Durante a entrevista  concedida em janeiro deste ano, Cristina Tolentino afirmou que era possível falar de otimismo em 2022, mas não necessariamente de crescimento, pois não havia projeto e planejamento por parte do Governo Federal.

Outro elemento destacado pela astróloga foi a pandemia de Covid-19. Como ela havia dito, este ainda seria um ano marcado pela crise sanitária, com chances de agravamento entre março e maio. No final quinto mês de 2022, a média de mortes pela doença no Brasil era de 213, um número significantemente alto.

É válido ressaltar que o Carnaval deste ano, previsto para ocorrer um pouco antes deste período, foi suspenso na capital baiana e em diversas cidades brasileiras em decorrência do número de casos de Covid-19.

Apenas em abril, quando a média de casos foi reduzida, algumas localidades celebraram a festa, como os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em decorrência desses festejos, no entanto, alguns locais registraram uma alta nos casos contabilizados da doença.

“Teremos a reverberação da pandemia ao longo deste ano. Os países desenvolvidos precisam compreender que sem vacinação para o mundo todo, não podemos voltar à normalidade”, afirmou Cristina no último janeiro.

Ainda durante a entrevista no início do ano, a astróloga convidou as pessoas a refletirem sobre os seus comportamentos para se permitirem viver uma transição do “ter” para o ser”. Segundo ela, a presença massiva das tecnologias no nosso cotidiano, bem como a adoção de rotinas agitadas,  estão impossibilitando que as pessoas tenham vivências saudáveis, com plena capacidade de observação e resolução de conflitos.

“Devemos estar abertos ao novo, buscando alternativas para lidar com imprevistos e não perder a cabeça. Necessário também crescer dentro da realidade que podemos ter e esperança, mas com os pés no chão. Atenção com o meio ambiente e aos relacionamentos. Sem tecnologia e educação, não iremos a lugar nenhum. Contudo, não podemos privilegiar as trocas pela internet. Devemos reivindicar as nossas coisas pelo social e pelo outro. Precisamos cuidar de nós para cuidar do outro”, afirmou.

A julgar pelo ritmo desenfreado de funções e demandas que segue permeando a existência de muitos, a contemplação ainda não foi possível em 2022 para uma parcela significativa dos brasileiros.

Tags


home

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional