Astróloga acerta grande parte das previsões para 2022: “Transição e esperança”
Em janeiro deste ano, Cristina Tolentino conversou com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra
Em janeiro de 2022, a astróloga Cristina Tolentino conversou com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, para fazer previsões para o ano que se iniciava. Agora, conferimos o que aconteceu ao longo dos últimos meses.
De acordo com a astróloga, após dois anos de luto e resistência, como foram 2020 e 2021, este ano seria de fé, esperança e transição. “Serão passinhos até darmos passos largos e maiores. Temos sim uma probabilidade de melhora”, declarou.
A retomada de setores da economia após uma fase mais dura da pandemia de Covid-19, bem como a recuperação da vida social e o reestabelecimento das rotinas, são fatores que apontam para o previsto pela astróloga.
Já a mudança no Governo Federal, com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representa uma transição, conforme Cristina previu.
A retomada econômica que foi se configurando lentamente em alguns setores, como o aumento da oferta de empregos para determinados grupos, por exemplo, também aponta para essa perspectiva de esperança a passos lentos.
Durante a entrevista concedida em janeiro deste ano, Cristina Tolentino afirmou que era possível falar de otimismo em 2022, mas não necessariamente de crescimento, pois não havia projeto e planejamento por parte do Governo Federal.
Outro elemento destacado pela astróloga foi a pandemia de Covid-19. Como ela havia dito, este ainda seria um ano marcado pela crise sanitária, com chances de agravamento entre março e maio. No final quinto mês de 2022, a média de mortes pela doença no Brasil era de 213, um número significantemente alto.
É válido ressaltar que o Carnaval deste ano, previsto para ocorrer um pouco antes deste período, foi suspenso na capital baiana e em diversas cidades brasileiras em decorrência do número de casos de Covid-19.
Apenas em abril, quando a média de casos foi reduzida, algumas localidades celebraram a festa, como os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em decorrência desses festejos, no entanto, alguns locais registraram uma alta nos casos contabilizados da doença.
“Teremos a reverberação da pandemia ao longo deste ano. Os países desenvolvidos precisam compreender que sem vacinação para o mundo todo, não podemos voltar à normalidade”, afirmou Cristina no último janeiro.
Ainda durante a entrevista no início do ano, a astróloga convidou as pessoas a refletirem sobre os seus comportamentos para se permitirem viver uma transição do “ter” para o ser”. Segundo ela, a presença massiva das tecnologias no nosso cotidiano, bem como a adoção de rotinas agitadas, estão impossibilitando que as pessoas tenham vivências saudáveis, com plena capacidade de observação e resolução de conflitos.
“Devemos estar abertos ao novo, buscando alternativas para lidar com imprevistos e não perder a cabeça. Necessário também crescer dentro da realidade que podemos ter e esperança, mas com os pés no chão. Atenção com o meio ambiente e aos relacionamentos. Sem tecnologia e educação, não iremos a lugar nenhum. Contudo, não podemos privilegiar as trocas pela internet. Devemos reivindicar as nossas coisas pelo social e pelo outro. Precisamos cuidar de nós para cuidar do outro”, afirmou.
A julgar pelo ritmo desenfreado de funções e demandas que segue permeando a existência de muitos, a contemplação ainda não foi possível em 2022 para uma parcela significativa dos brasileiros.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional