Após nove anos, Bienal do Livro retorna à Bahia nesta quinta-feira
O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até próxima terça-feira
Depois de nove anos, a Bienal do Livro Bahia, principal evento literário cultural do Nordeste, volta a acontecer, a partir desta quinta-feira (10) até a próxima terça (15), no Centro de Convenções Salvador.
A expectativa é de que aproximadamente 80 mil pessoas circulem pela área de exposição e participem dos debates, conversas e atividades que serão oferecidas para adultos, adolescentes e crianças.
A programação da Bienal foi montada para todos os públicos e terá três diferentes espaços: o Café Literário, a Arena Jovem e o Espaço Infantil e contará com lançamentos de livros, sessões de autógrafos e contações de histórias para todas as idades.
Serão mais de 70 horas de conteúdo produzido pelos mais de 100 autores e personalidades convidados. A proposta de pluralidade tem o objetivo de promover a mais ampla possibilidade de troca de saberes, estímulo e produção de conhecimento.
Atrações infantisas autoras de livros infantis Renata Fernandes, Emília Nuñez e Lulu Lima estarão presentes com um stand
Atrações infantis
Entre as diversas atrações, no sentido de valorizar o que a Bahia tem de melhor, as autoras de livros infantis Renata Fernandes, Emília Nuñez e Lulu Lima estarão presentes com um stand fantástico compartilhado entre as respectivas editoras Letra A, Tibi e Mil Caramiolas.
São mais de 60 títulos para crianças de todas as idades e com contação de histórias durante os seis dias da Bienal. Renata e Emília também serão atrações do Espaço Infantil com contações de histórias nos dias 11 (sexta) e 12(sábado) sempre às 11h.
Renata, Emília e Lulu são expoentes de uma nova geração de escritoras infantis da Bahia. Juntas, já venderam mais de 500 mil exemplares. Elas têm seus livros adotados pela maioria das escolas de Salvador e já alcançaram voos mais longos, com livros espalhados por todo o país, em livrarias, projetos pedagógicos de escolas, marketplaces, clubes de leitura, plataformas digitais e de podcasts.
Parcerias com editoras internacionais também já levaram os livros das escritoras para países como EUA, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Inglaterra e Japão.
São presenças constantes em eventos literários como FLICA, FLIP, Campus Party, Bienal do Livro de São Paulo e também em eventos internacionais como Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) e Feira Internacional do Livro (Barcelona).
Para Renata, o retorno da Bienal em Salvador será um marco importante para o setor no estado. “A Bahia tem uma riqueza cultural muito grande e o retorno da Bienal do Livro, depois de tantos anos ausente, vai ser um marco para o mercado editorial do nosso estado. A literatura infantil vai ter grande destaque e as nossas crianças vão ter acesso a livros incríveis de escritoras e escritores baianos”, disse Renata Fernandes.
Na visão de Emília Nuñez, a Bienal é um evento onde pais podem ter a oportunidade de levar seus filhos e mostrar novos horizontes por meio da leitura fantástica. “A Bienal é um evento especial para celebrarmos a literatura e uma grande oportunidade para inspirar crianças a gostarem de ler. Na Bienal a criançada pode conhecer seus autores preferidos, ler novos livros e fazer amizade com outras crianças leitoras”, falou.
“A Bienal é a festa da literatura. Em nenhum outro momento há tanta troca entre leitores e escritores (e todo escritor não é também leitor?). É neste encontro que as janelas se abrem, as ideias se multiplicam e muitos projetos nascem. A Bienal tem essa importante função de acordar em nós a paixão pela literatura. E fazê-la brotar nos mais pequeninos”, pontuou Lulu Lima.
Onde encontrar as autoras:
– Stand B13, próximo ao Espaço Infantil, onde diariamente haverá contação de histórias com as autoras, sempre às 11h, 15h, 17h e 19h.
Espaço Infantil – Bienal do Livro:
– Dia 11/11 (sexta) às 11h, lançamento do livro “Criança de Estimação” de Renata Fernandes;
– Dia 12/11 (sábado) às 11h, contação de história do livro “A menina da cabeça quadrada” de Emília Nuñez.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional