“A gente tem que defender a ciência”, diz Elba Ramalho ao defender a vacinação
Cantora paraibana é enfática ao reiterar a importância da vacinação
Em entrevista ao jornal A Tarde e ao Portal M!, a paraibana Elba Ramalho, uma das artistas mais completas do país, é enfática ao defender a ciência e a vacinação.
“A gente tem que defender a ciência. Eu peço a Deus que ilumine a ciência, pra que ela possa chegar acertadamente nas nossas vidas. Não só no caso da vacina, mas no caso de todas as outras enfermidades, no tratamento, seja ele precoce, seja pós, seja o que for, o tratamento tem que vir aí de uma forma certeira, justa, honesta”, disse.
Elba disse ainda que acredita nos médicos, na ciência, mas ressalta que “cada pessoa tem o direito de se comportar do jeito que ela quiser”.
“Eu acho que é uma coisa de liberdade. Cada pessoa deve escolher se quer ou não quer, muitas pessoas têm comorbidades, muitas pessoas têm alergias, muitas pessoas têm justificativas e eu não sou aquela artista que fica na internet cobrando isso e aquilo das pessoas. Eu não acho justo, particularmente, não estou criticando ninguém. Cada pessoa tem o direito de se comportar do jeito que ela quiser”, ressaltou.
“Se é para a gente retomar nossa vida, nossa rotina, nosso cotidiano, tomando a vacina, vamos tomar a vacina e seguir adiante, rezar para que volte o mais rápido possível. Acredito que a gente já está perto de chegar nessa vacinação em um número amplo que justifique o retorno às atividades”, completou.
O setor cultural e o entretenimento foram os primeiros a serem impactados e vão ser os últimos a retornar. Para Elba, o impacto da pandemia no setor é desastroso e doloroso.
“A cadeia do entretenimento é uma das maiores empresas do mundo. Eu acho que é desastroso, é doloroso. Quem tem realmente uma condição financeira boa, um artista que pôde ter fundos para pagar suas contas. Precisamos nos proteger e esperar que as coisas se afirmem para que a gente possa retornar. Eu desejo imensamente que a gente retorne, porque eu tenho visto muitas pessoas sofrendo bastante por conta disso”, pontuou.
A artista disse também que é preciso pensar como fazer para amenizar impostos neste momento de dificuldade.
“Primeiro, pela ausência dos seus ídolos, dos seus artistas, da música, que é uma alegria, que é pacificadora, e também, vemos as dificuldades que os músicos têm enfrentado para sobreviver quase dois anos sem um salário, sem um dinheiro para pagar suas contas. Eu acho que a gente tem que pensar como fazer para amenizar impostos, alguma coisa assim, mas aí não é responsabilidade minha, eu estou só falando demais aqui”, disse.
Solidária, Elba Ramalho afirmou ao M! que buscou amparo financeiro para os produtores e alguns músicos.
“Sim, eu mesma fiz várias lives, fiz vários depoimentos e tudo que me foi solicitado eu fiz. E acionamos o que era de conhecimento do empresário para poder conseguir amparo financeiro para os produtores e alguns músicos. Eu acho que aconteceu alguma coisa parecida. Eu acho que a classe se mobilizou, eu não só fiz como vi muitos artistas fazendo lives para financiar ajuda”, pontuou.
Por fim, Elba fez um alerta para que as pessoas voltem a ajudar o setor, que ainda passa por muita dificuldade.
“Isso no começo foi empolgante, muita gente participava, o QR Code na tela, ia lá, fazia sua doação. Depois parece que virou uma rotina e isso tem funcionado pouco. Mas eu gostaria que as pessoas não esquecessem que essas pessoas ainda têm necessidade de se manter, de sobreviver, de pagar suas contas, e que se você solicitar através de um QR Code numa live uma ajuda para músicos, participe. Se cada pessoa der R$1, já está participando. Já ajuda”, finalizou.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Coluna Ohh!
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Aline Wirley e Igor Rickli finalizam adoção de duas crianças
Tatá Werneck fala sobre crise que enfrentou com Rafa Vitti
Kim Kardashian revela dificuldades em ser mãe solo
Polícia Civil do Amazonas prende ex-namorado de Djidja Cardoso
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional