Salvador antecipa aplicação de segundas doses para fechamento do esquema vacinal
Confira o esquema de vacinação desta segunda-feira (8)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipou o calendário de aplicação da segunda dose para Coronavac e Oxford em Salvador, para esta segunda-feira (7).
Com isso, todas as pessoas que estão com a data de reforço atrasada ou com agendamento para até o dia 13 de junho já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina contra a Covid-19, das 9h às 13h.
Quem precisa fechar o esquema vacinal do imunizante Oxford também pode fazer o agendamento da vacina pelo site Hora Marcada. A ação é destinada somente para este imunizante.
2ª dose CORONAVAC – 09h às 13h
Drivers: Unijorge Paralela
Pontos Fixos: Unijorge Paralela; UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)
2ª dose OXFORD – 9h às 13h
Drivers: PAF Ondina e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu
Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Cajazeiras X e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte intermunicipal precisam ser residentes (moradores) de Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.
Os trabalhadores do transporte aéreo devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA do último contracheque ou da credencial aeroportuária com data de validade posterior a data de vacinação.
TRABALHADOR DA SAÚDE, DE FARMÁCIAS E DE ESTABELECIMENTOS COM CNES ATIVO; DOULA, CUIDADOR DE IDOSO E AUTÔNOMO – das 9h às 17h
Todos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópias impressas dos seguintes documentos:
Trabalhadores da saúde e de farmácias: último contracheque ou contrato PJ ativo.
Doulas: cópia Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.
Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, técnico em radiologia, veterinários): carteira do conselho de classe e cópia impressa do Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.
Trabalhador da saúde dos estabelecimentos com CNES ativo: deve estar lotado em Salvador e em pleno exercício das atividades. Apresentar também cópia impressa do último contracheque.
Cuidador de idoso (18 a 59 anos): Uma das cópias impressas do Imposto de Renda, carteira de trabalho assinada, comprovante do e-Social ou ISS atualizado ou nota fiscal. Nos documentos é preciso estar o registro de “Cuidador (a) de idoso”.
GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES APÓS 45 DIAS DO PARTO (18 anos ou mais)
Todas devem estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:
– Gestantes com comorbidades: devem apresentar também cópia impressa do laudo ou relatório médico ou caderneta da gestante.
– Puérpera com comorbidades: devem apresentar também cópia impressa da Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.
– Lactantes após 45 dias do parto que estejam amamentando até o 12º mês de vida bebê: devem apresentar também cópia impressa de certidão de nascimento do bebê.
PONTOS DE VACINAÇÃO EXCLUSIVOS PARA GESTANTES E PUÉRPERAS – DAS 9H ÀS 17H
Drive-thru: Shopping Bela Vista, Shopping da Bahia e Centro de Convenções
Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Federação, USF Teotônio Vilela II, USF Fernando Filgueiras – Cabula IV, USF Pirajá.
TRABALHADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS E ESCOLA DE CURSO TÉCNICO (NÍVEL BÁSICO) (idade igual ou superior a 18 anos) – das 9h às 17h
Os trabalhadores devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador, e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.
PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME – das 9h às 17h
Para ter acesso ao imunizante é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome na lista do site da SMS e no ato da vacinação apresentar documento de identificação com foto, além de um dos documentos abaixo impresso:
– Cópia de um relatório médico com o número da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID D57) para falciforme com qualquer data de emissão;
– Cópia do Exame de diagnóstico para a doença (Eletroforese de Hemoglobina);
– Cópia da Carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.
PESSOAS COM COMORBIDADE (DOENÇAS CRÔNICAS), DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO INTELECTUAL SEVERO E MODERADO (entre eles, Autistas), SÍNDROME DE DOWN, IMUNOSSUPRIMIDOS, TRANSPLANTADOS, E EM HEMODIÁLISE (idade igual ou superior a 18 anos) – das 9h às 17h
Todos os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.
PONTOS DE VACINAÇÃO EXCLUSIVOS PARA AS PESSOAS COM COMORBIDADES
Drive-thrus: Shopping Bela Vista, Shopping da Bahia e Centro de Convenções
Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Federação, USF Teotônio Vilela II, USF Fernando Filgueiras – Cabula IV, USF Pirajá.
OBSERVAÇÃO: O paciente com comorbidades, mesmo com o nome habilitado no site da SMS, deve consultar o médico previamente para as devidas orientações sobre a vacina.
POLICIAL FEDERAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, POLICIAL MILITAR E CIVIL; BOMBEIRO, AGENTES DE SALVAMENTO, TRÂNSITO E PENITENCIÁRIOS; FISCAL DE MEDIDA RESTRITIVA, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, FORÇAS ARMADAS, TRABALHADOR DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E AGENTE SOCIOEDUCATIVO
Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS e idade igual ou superior a 18 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional