Rennan da Penha une funk e piseiro no single Pisadinha da Penha
Música chega às plataformas digitais nesta sexta (12), com participação dos DJ’s Cabelão do Turano e BR da Tijuca, junto com videoclipe
Rennan da Penha diponibiliza o single “Pisadinha da Penha” nesta sexta-feira (12). A canção vem com videoclipe no canal YouTube do artista. Lançamento da Sony Music, a música traz a alegria do piseiro e a energia do funk, e conta com a participação especial dos DJ’s Cabelão do Turano e BR da Tijuca – ouça aqui.
Em agosto do ano passado, Rennan apresentou o selo Hitzada, onde é sócio junto com os empresários Leonardo Gomes e Lucas Santos. O intuito era não só gerir sua própria carreira, como também lançar novos artistas no mercado da música. Um desses novos nomes é o Cabelão do Turano com quem divide esse novo lançamento.
Em “Pisadinha da Penha”, Rennan comprova a versatilidade e capacidade em criar hits de sucesso. A música homenageia o ritmo nordestino da chamada “pisadinha”, que mistura forró e tecnobrega. Em termos de sonoridade, é possível perceber as referências da cultura nordestina com as notas do teclado eletrônico e o som da sanfona que costuram toda a faixa.
Ela traz um estilo inovador para o funk carioca, em um mix de “pisadinha” no ritmo de 170bpm. A letra combina com o clima leve e despretensioso da batida, convidando os ouvintes a dançar e celebrar a rica cultura do nosso país: “Chama tuas amigas, amor, tu vem sentar / Com a mão no joelho, começa a jogar / Só não vem com papo de se apaixonar, porque tu sabe, eu não presto / Bebê, não quero me apegar”.
A canção conta ainda com um videoclipe super produzido, gravado no Complexo da Penha e com direção de Henrique Alqualo, da Moa Filmes. Rennan traz o interior do nordeste para dentro da favela, com muita diversão e bom humor.
Vestidos de cangaceiros, os três artistas se arrumam para uma festa com chapéus e roupas de couro, prontos para celebrarem até o amanhecer no ritmo da dança. Rennan representa o “Rei do Cangaço”, com direito a cartucheira e espingarda, em uma típica festa de piseiro.
As bandeiras dos estados do nordeste compõem a decoração da grande festa popular. Ao fundo, vemos a sempre majestosa Igreja da Penha, símbolo da zona norte do Rio de Janeiro e bairro de origem do produtor.
Ele conta como surgiu a ideia de misturar esses dois ritmos: “Em 2016, eu já havia feito uma mistura de funk com forró, que foi o ´Arrocha da Penha´. Essa faixa, inclusive, foi a música mais executada no Rio de Janeiro naquele ano. Agora, a gente se une para misturar o funk à mais uma tendência de forró, que é a pisadinha – um ritmo que vem contagiando o Brasil”.
O DJ Cabelão do Turano enxerga nesta parceria a concretização de um sonho antigo: “A canção representa uma das maiores realizações da minha vida. Quem acompanha o meu trabalho desde o início, quando comecei a produzir e tocar, sabe que sempre me inspirei no Rennan. Por isso, é uma satisfação enorme participar desse trabalho.”
Ele exalta a potencialidade do funk de se mesclar com ritmos diversos. “Pisadinha, arrocha, até um sertanejo pode ser misturado com o funk. Essa é uma versão do funk 170bpm, que já é bem popular no Rio de Janeiro, junto com o de 150”, diz. E as expectativas para o lançamento estão altas: “Apesar da música ter o nordeste como referência, queremos contagiar o Brasil inteiro, porque o funk carioca não tem fronteiras”, destaca.
“Era um projeto que estava guardado, mas o Rennan abraçou a ideia, contribuiu com novas sugestões e, assim, o trabalho passou a fluir”, explica o DJ BR da Tijuca. “Gostei muito do resultado e acredito que a música tenha tudo para impactar a cena”.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional