Série “Cinema em Casa” estreia programação em homenagem ao aniversário de São Paulo
Programação especial estreia nesta segunda-feira (25), dia do aniversário de 467 anos da cidade
A série Cinema #EmCasaComSesc estreia, nesta segunda-feira (25), uma seleção especial de filmes em homenagem ao aniversário de São Paulo: “Mãe só há uma” e “Que horas ela volta?, da cineasta Anna Muylaert, e “Subsolo”, de Sonia Guggisberg estão na programação.
“Que horas ela volta?”, um dos títulos da diretora, roteirista e produtora Anna Muylaert, traz a atriz Regina Casé no papel de Val, uma nordestina que deixa sua filha, Jéssica (Camila Márdila), aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá numa família de classe alta, em São Paulo.
Treze anos mais tarde, Val se torna uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando a adolescente Jéssica vai prestar vestibular, em São Paulo. Classificação indicativa: 12 anos.
Já em “Mãe Só Há Uma”, a diretora conta a história do adolescente Pierre, cuja vida vira de cabeça pra baixo quando ele recebe uma denúncia e é obrigado a fazer um teste de DNA. Após o resultado, ele descobre que sua mãe não é sua mãe biológica. Classificação indicativa: 16 anos.
Outra sugestão da programação especial da série, é o documentário “Subsolo”, da artista, pesquisadora e videomaker Sonia Guggisberg. O filme, sobre a obra interrompida nos anos 1970 abaixo da Avenida Paulista, procura mostrar que narrativas enterradas nunca terminam, mesmo quando relegadas à invisibilidade.
O documentário tem depoimentos de nomes como Boris Casoy (porta voz do prefeito da cidade, na época), de Nadir Mezerani (arquiteto, que a partir da pesquisa da artista redesenhou o projeto) e de Celso Franco (urbanista). Classificação indicativa: livre.
PROGRAMAÇÃO Cinema #EmCasaComSesc
ESTREIAS 25/01
QUE HORAS ELA VOLTA?
Dir.: Anna Muylaert | Brasil | 2015 | 114 min | Ficção | 12 anos
Val é uma nordestina que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá numa família de classe alta, em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando Jéssica, sua filha adolescente vai para São Paulo prestar vestibular. Sua personalidade forte mexe na hierarquia social da família e consequentemente questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes.
MÃE SÓ HÁ UMA
Dir.: Anna Muylaert | Brasil | 2016 | 88 min | Ficção | 16 anos
A vida do adolescente Pierre vira de cabeça pra baixo quando recebe uma denúncia e é obrigado a fazer um teste de DNA. Após o resultado, ele descobre que sua mãe não é sua mãe biológica e é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola. e de gênero?
SUBSOLO
Dir.: Sonia Guggisberg | Brasil | 2013 | 25 min | Documentário | Livre
A artista Sonia Guggisberg apresenta o documentário Subsolo, sobre a obra interrompida nos anos 1970 abaixo da Avenida Paulista. Neste trabalho, procura mostrar que narrativas enterradas nunca terminam mesmo quando relegadas à invisibilidade. O documentário tem depoimentos de Boris Casoy (porta voz do prefeito da cidade, na época), do arquiteto Nadir Mezerani (que a partir da pesquisa da artista redesenhou o projeto), do urbanista Celso Franco, entre outros.
Sobre o documentário, o antropólogo francês Jacques Leenhardt escreveu: “a ideia de urbanismo subterrâneo permaneceu suspensa entre a utopia e o nada, como um poço obscuro do qual, quarenta anos mais tarde, a verdade ainda tem que ser descoberta”.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional