Brasileiros se destacam nos 100m do GP Brasil de Atletismo
Felipe Bardi e Vitória Rosa venceram as provas mais velozes do evento, realizado neste domingo (6)
Os grandes destaques do GP Brasil de Atletismo realizado neste domingo (6), na pista do Centro Olímpico, foram as provas dos 100 metros rasos. As finais dos dois naipes foram vencidas por brasileiros. Vitória Rosa confirmou a boa fase e obteve o seu melhor resultado do ano com 11.30 (0.3).
“Saí com a sensação que dá para melhorar mais ainda a marca no Troféu Brasil”, disse a atleta carioca, referindo-se ao principal torneio interclubes da América Latina, que será disputado de quinta-feira (10/12) a domingo (13/12), também no Centro Olímpico.
“Estou olhando para frente para a Olimpíada de Tóquio e com maior foco nos 200 m, prova com eu mais me identifico”, concluiu a atleta que já está classificada para a Olimpíada.
Entre os homens, o paulista Felipe Bardi dos Santos superou o favorito Paulo André de Oliveira, tricampeão do Troféu Brasil, e faturou a prova com 10.25 (-0.2). “Estou muito feliz por vencer o GP e principalmente a pandemia. Foi um ano muito complicado e é muito bom liderar o ranking brasileiro”, comentou Felipe, que chorou muito com a vitória. “Foi uma prova forte, com atletas de nível mundial. Me emocionei pela semana difícil que tive. Foi meu primeiro GP e estava muito nervoso.”
Paulo André, o melhor velocista do País, encarou o segundo lugar com naturalidade. “Estou no treino de base. Não é o momento de conseguir bom resultado. Fiquei feliz com a vitória do Bardi, mais um velocista importante”, comentou. “Agora vou focar no Troféu Brasil. Quero a quarta vitória consecutiva, mas com os pés no chão”, complementou.
OUTROS DESTAQUES
No arremesso do peso, Darlan Romani foi o campeão, com 20,91 m. O recordista sul-americano e quarto lugar no mundo de 2019, com 22,61 m, saiu aborrecido do Centro Olímpico. “Não era a marca que queria. Sei que posso ir melhor e espero conseguir isso no Troféu Brasil”.
No lançamento do disco, a paraibana Andressa Oliveira de Morais, recordista sul-americana, comemorou a participação no GP Brasil, depois de cumprir suspensão por doping. “Foi um período muito difícil, que tive de lidar com o emocional e as dificuldades da situação. Fiz musculação em casa. Não fiquei de treinar nenhum dia”, comentou Andressa, vice neste domingo, com 60,94 m. Fazia 15 meses que a atleta do Pinheiros não competia.
Atleta do salto triplo e do salto em distância, Alexsandro Melo deixou a pista do Centro Olímpico muito feliz. Com 7,86 m (1.6), ele faturou a prova do salto em distância. “Estou muito feliz por ter feito duas provas e sair sem sentir dores nas costas, o problema que tem me atrapalhado nas últimas semanas”, disse o atleta, qualificado para os Jogos se Tóquio. No salto triplo, ele ficou em segundo com a marca de 16 metros e 21 centímetros.
No salto triplo feminino, o pódio foi todo brasileiro. Gabriele Sousa dos Santos, com 14,10 m, Keila Costa, 13.84, e Nubia Soares, 13.92. “Estou feliz por voltar, o resultado não foi bom e quero mais no Troféu Brasil. Mas o bom é ter voltado”, disse Núbia Soares, que treina em Guadalajara, Espanha, com o cubano Ival Pedroso.
Jucilene Sales de Lima venceu a prova do lançamento do dardo com 60,89 m.
Nos 400 m com barreiras venceram os brasileiros Márcio Teles, com 50.60, e Bianca dos Santos, com 57.40. Nos 3.000 m com obstáculos os ganhadores foram Tatiane Raquel da Silva (Brasil), com 10min05seg03, e Geofrey Kipkemboi (Quênia), com 8min27seg58.
O GP reuniu 154 atletas de 17 países, incluindo o Brasil, em 21 provas – 11 no masculino e 10 no feminino.
* Agência Brasil
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cidades
Artesanato da Bahia dá dicas de presentes para Dia dos Namorados
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
Maria Romilda Maltez assume presidência da Liga Bahiana Contra Câncer
PF destrói 255 hectares de plantação de maconha na fronteira com Paraguai
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional