“Reposicionamos Salvador no Brasil e no mundo e vamos construir um cidade mais justa e menos desigual”, diz Bruno Reis sobre avanços na gestão de Neto
Candidato foi o entrevistado do programa “Café das Seis”, em uma parceria da Rádio Globo com o Portal M!
Destacando os avanços na gestão de ACM Neto (DEM), o candidato à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou durante entrevista ao programa Café das Seis, da Rádio Globo Salvador, em parceria com o Portal M!, que, caso eleito, a capital baiana vai continuar no mesmo ritmo de crescimento. Ao jornalista e editor-chefe do M!, Osvaldo Lyra, o postulante fez uma avaliação ponderada sobre o que ainda precisa ser feito para melhorar Salvador: ” Não tem como resolver todos os problemas em oito anos”, assumiu.
O postulante ainda disse que “Não tivemos tempo nem dinheiro. Enfrentamos a pior crise política do país com uma presidente cassada e depois veio a crise sanitária. Não há uma área que não tenha avançado. Éramos a pior na educação, não tinha politica de combate as drogas… Não há o principal erro nem acerto. Foram vários acertos. Equilibramos a arrecadação fiscal e tiramos os projetos do papel. Quem poderia imaginar que uma gestão municipal pudesse construir um hospital? Construímos um Centro de Convenções com recursos próprios para trazer o turismo de negócios. Erros que não tiram o mérito das ações. Construímos uma nova cidade e reposicionamos Salvador no Brasil e no mundo e vamos construir um cidade mais justa e menos desigual”, afirmou.
Transporte
Questionado sobre o transporte na capital baiana, Bruno disse que o prefeito ACM Neto conseguiu um apoio financeiro do governo federal para ajudar a “equilibrar o sistema”. Segundo ele, a queda do número de passageiros transportados gerou um desequilíbrio de forma deficitária e em Salvador ocorreu a divisão da receita com uma operação 40% mais cara.
“A prefeitura fez uma intervenção na CSN, que faliu, e evitamos demissões, garantindo o transporte daquele entorno entre Mussurunga e a Orla. O prefeito assinou um TAC com o Ministério Público de R$ 85 milhões com R$ 15 milhões comprometidos em 2021. Não há mais o que fazer em abrir mão de tributos municipais e colocar recursos com a responsabilidade financeira e orçamentaria”, ressaltou.
Como propostas, o prefeiturável alegou que, se eleito, pretende “manter o bilhete único, equilibrar as linhas nos bairros, manter o corujão e seguir na implantação dos ônibus com ar condicionado”.
Bruno também disse que o modal BRT está consolidado, com a primeira etapa com conclusão prevista no fim deste ano e com mais duas etapas que já estão em andamento.
“O BRT da Vasco da Gama vai até a Avenida Juracy Magalhães e vai entroncar na Orla e no Shopping da Bahia, ligando ao metrô. Temos outros tramos com sistema de transporte interligado e, com a chegada do VLT, Salvador terá um transporte mais ágil e eficiente”, explicou.
Candidatura
Durante entrevista, Bruno ainda falou sobre sua experiência na vida pública. “Nossa candidatura surgiu como algo natural. São 20 anos de trajetória na vida pública, em que comecei como estagiário, depois assessor do então candidato à deputado ACM Neto. Em 2010, fui eleito deputado estadual e reeleito em 2014. Passei por duas secretarias e fui eleito vice-prefeito em 2016. Passei por todos esses estágios e me candidatei a prefeito de forma espontânea e principalmente realizando o desejo da cidade que quer ver esse trabalho avançar”, disse.
Bruno Reis disse ainda que seu desejo de ser prefeito foi surgindo a medida que a vida pública deu a ele a oportunidade de ajudar e transformar a vida das pessoas. “Então, percebendo que me motivava entender os problemas das pessoas e fazendo deles meus problemas, resolvendo e tendo a satisfação de ajudar…tudo isso fez aumentar o meu desejo de ser prefeito”, disse.
Após falar da sua experiência, o candidato pediu apoio aos eleitores. “Peço a confiança da cidade. Tenho 20 anos de experiência em política pública. Conheço Salvador na palma da minha mão e vou levar soluções para os problemas. Sei o quanto difícil construir e o quanto é fácil destruir. Podemos ir muito mais além de promover inclusão social, educação e emprego, em uma cidade mais justa e menos desigual, com geração de emprego e renda”, afirmou.
A Rádio Globo Salvador e o Portal M! deram início, no dia 15 de outubro, a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. Os nove postulantes ao Palácio Thomé de Souza foram sabatinados e puderam apresentar propostas e soluções para que o eleitor tenha a condição de avaliar e votar com convicção no pleito do próximo domingo, 15 de novembro.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional