“O prefeito é inimigo dos trabalhadores”, criticou Rodrigo Pereira, candidato à Prefeitura de Salvador pelo PCO
Postulante ao Palácio Thome de Souza foi o entrevistado do programa “Café das Seis”, em uma parceria da Rádio Globo com o Portal M!
O candidato à Prefeitura de Salvador, Rodrigo Pereira (PCO), foi o sexto entrevistado no programa Café das Seis, da Rádio Globo Salvador, em parceria com o Portal M!.
Durante os 30 minutos de sabatina com os jornalistas Osvaldo Lyra e Rita Batista, o candidato criticou a atual gestão do prefeito ACM Neto em todos os quesitos. Para o prefeiturável, “o prefeito é inimigo dos trabalhadores”, Segundo Pereira, o prefeito usa “uma mão para dar ‘porrada’ no trabalhador e a outra para agradar aos empresários de ônibus”.
Nascido em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, Rodrigo Pereira, 34 anos, se candidata pela primeira vez a um cargo político. Segundo ele, o objetivo da sua campanha é denunciar o golpe que começou com o impeachment de Dilma (PT), a prisão de Lula, que teve participação de militares, o papel da imprensa e dos Estados Unidos.
“Cada candidato que diz que vai resolver os problemas da cidade como pauta de campanha. Queremos desvendar todo o processo e mentiras dos candidatos. Eles dizem que vão construir postos de saúde, por exemplo, e é mentira. Esta é uma eleição com farsas e antidemocrática”, criticou.
Questionado sobre a avaliação do atual prefeito da capital baiana, ACM Neto, Rodrigo não poupou críticas e o acusou de ser inimigo do trabalhador.
“ACM Neto é meu inimigo, inimigo dos trabalhadores e não quero ter ligação com essa classe. Ele não tem apenas oito anos de gestão. Ele é gestor há mais de 30 anos. Nos oito anos da gestão de João Henrique, ele participou com Geddel Vieira Lima e com o atual presidente da Câmara, que são do MDB. Vivemos uma situação e opressão, na qual a pessoa precisa pegar senha para tomar vacina. A situação é vexatória”, reclamou.
O candidato continuou criticando a gestão de Neto em relação à mobilidade urbana da cidade. Para ele, o gargalo no trânsito só existe porque “se tivéssemos um transporte público de qualidade, o motorista deixaria seu carro em casa. Para Pereira, a política de Neto é incentivar as pessoas a não utilizarem o transporte. “O objetivo dele é pintar ônibus e mudar a catraca do fundo para a frente e disponibilizar ‘um pingado’ de veículos com ar condicionado. Não tem mobilidade e uma obra de BRT que ninguém está entendendo”, afirmou.
O prefeiturável aproveitou a sabatina para criticar também o sistema de saúde da capital baiana. Para ele, Salvador vive uma situação problemática com filas e com atendimento apenas em campanhas, como Outubro Rosa e Novembro Azul.
“Não tenho plano de saúde e precisei de um oftalmologista. Consegui somente através de um mutirão que a prefeitura marca uma vez no ano. Se quiser um médico é de três a quatro meses. Já a mamografia, a mulher tem que esperar a campanha do Outubro Rosa. Tudo isso é desde o governo de Antônio Imbassahy, que ACM fez parte. São 24 anos de gestão com o atual prefeito que não tem responsabilidade com as pessoas”, reclamou.
Rodrigo Pereira afirmou que o governo tem que ser minimamente progressista e criticou as diferenças de tempo no horário de propaganda eleitoral e investimento financeiro de campanha.
“Os programas sociais são o reflexo da desigualdade da cidade. Se tivermos um governo minimamente progressista, não precisaremos de programas sociais. Precisamos de salário, terra e trabalho. Enquanto não garantirmos isso, vamos viver de programas sociais, nos quais as pessoas ficam mendigando para serem assistidos”, disse.
“A nossa participação se dá com muita dificuldade por causa da imprensa da Bahia. A TVE, que é uma empresa do governo, faz propaganda que é democrática e é antidemocrática. Nós não temos tempo na TV e a diferença financeira é muito grande. Não sabem que sou candidato e que o PCO tem um candidato. Enquanto isso tem candidato, como o presidente da Câmara, que tem um comitê em uma região importante da cidade, que tem estrutura de comitê de prefeito. A nossa participação é para denunciar que a campanha municipal é uma fraude e desigual. Nós temos feito a campanha e não participamos dos processo eleitoral”, finalizou.
A Rádio Globo Salvador e o Portal Muita Informação deram início, no dia 15 de outubro, a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador. Os nove postulantes ao Palácio Thomé de Souza serão sabatinados. A próxima entrevista será na quinta-feira (05), às 7h15,com o candidato Hilton Coelho (PSOL).
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional