Presidente nacional do PSDB faz críticas ao governo Lula: “Comete equívocos”
Marconi Perillo afirmou que apoia ao projeto de reeleição do prefeito Bruno Reis e haverá respaldo da legenda para o que for decidido entre os líderes
O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (15), com a executiva estadual e principais lideranças do partido em Salvador e no Estado nas eleições deste ano.
Em coletiva de imprensa, Perillo afirmou que o trabalho que está sendo feito pelo presidente do PSDB na Bahia, Tiago Correia, é de muita inteligência e independência.
“Estamos trabalhando com metas bastante factíveis, com uma boa estratégia, com um bom planejamento, e eu estou confiante de que a gente vai ter um desempenho bom aqui na Bahia. A meta é a gente ter uma boa performance agora, e depois, quando chegarmos em 2026, a gente tem metas mais ousadas, fazer três federais, aumentar bem a bancada estadual e de ter uma participação mais efetiva no tabuleiro da associação estadual em 2026. Eu acho que o trabalho que está sendo feito aqui, que é um trabalho meio que artesanal, sério, de inteligência e independência. É um trabalho que está sendo feito no estado inteiro, e vai nos projetar fortemente para o futuro aqui na Bahia. Eu vou sair daqui muito animado com todos os relatos que eu recebi de Adolfo, do Tiago e agora numa reunião também com muita musculatura aqui, com líderes de muita qualidade”, destacou.
Na ocasião, o presidente do PSDB diz que apoia ao projeto de reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Para ele, o que for decidido entre os líderes locais, haverá o respaldo da legenda.
“Há uma tradição de muitos anos que os nossos líderes locais acompanham aqui ACM Neto, Bruno Reis e se eles continuarem nessa mesma linha vai ter o nosso apoio. Claro que a gente quer fazer vereadores, se der para está na chapa é o ideal ,e eu até vou estimular que a gente tenha uma participação na chapa majoritária e vamos ter os nossos candidatos nas cidades estratégicas. Estou confiante de que a gente sai dessa eleição mais fortalecido, e vamos chegar em 2026 mais fortes ainda”, enfatizou Perillo.
Governo Lula
Marconi Perillo fez um panorama da posição do PSDB diante do governo Lula. Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente nacional tucano disse que torce pelo país, porém, algumas decisões estão sendo tomadas de maneira equivocada.
“Acho que a queda dele [Lula] nas pesquisas revela um equívoco. A gente torce pelo Brasil, torce para que ele dê certo, mas alguns equívocos têm sido tomados. Isso está refletindo no bolso das pessoas. Essa gastança meio desenfreada e que é defendida pela presidência do PT, eu acho que é algo meio irresponsável e isso acaba tendo consequência. Não há país que aguente um déficit de R$ 230 bilhões. É preciso que o ministro da Economia tenha apoio para que as coisas se organizem, se enquadrem, senão a pouco tem inflação, juros altos e isso atrapalha tudo.”
“Acho que também comete equívocos na política externa. Eu não posso concordar com Lula em apoiar a ditadura na Venezuela, em apoiar a Ramaz, a União Soviética nessa intervenção, na agressão que faz a Ucrânia. Tem coisas que também merecem o apoio na Câmara, no Senado. Os nossos líderes não são a favor do quanto pior, melhor. O PT fez isso muito, tudo que o PSDB e o Fernando Henrique faziam, eles votavam contra porque era nosso. Nós não! Bolsonaro apresentou alguns projetos, reformas, o PSDB votou a favor, Lula tem apresentado reforma da tributária, nós também apoiamos, e é assim que a gente se comporta, a favor do Brasil”, pontuou Marconi Perillo.
Confira entrevista completa:
Leia também:
Coronel Sturaro não confirma candidatura a vereador nem filiação ao PSDB
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional