Jerônimo diz que vai “sentar e dialogar” com deputados da oposição sobre emendas: “Não tem negócio de fechar a porta não”

Ao Portal M!, governador também falou sobre o projetos para 2024 e disse que urgência é a estiagem e chuvas em municípios baianos


Vixe d-flex me-2
redacao 01/02/2024 21:40 Política

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou, nesta quinta-feira (1º), a abertura das atividades oficiais da 20ª Legislatura, após o fim do recesso do Parlamento Estadual. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou do ato, ocorrido no Plenário da Casa Parlamentar, no Centro Administrativo, em Salvador. Em entrevista ao Portal M!, o governador comentou a ausência dos deputados de oposição na cerimônia e prometeu “sentar e dialogar” com eles.

“Vocês [imprensa] andaram dizendo aí que a oposição tinha mais emenda, pagou mais emenda do que a minha base. Não entendi isso não, mas… Se for esse o motivo, a gente vai sentar, dialogar. Não tem negócio de fechar porta não. Vamos conversar. É da política. Eu vou pra dentro”, afirmou. 

Ainda comentando a ausência da oposição, o governador fez questão de ressaltar que não se tratou de uma agenda de “Jerônimo”, mas sim da Assembleia Legislativa. 

“Como acontece no Congresso. Quando o Lula não vai, manda lá um ministro, ou vice-presidente. O Congresso tá lá. Então aqui é uma agenda da Assembleia em parceria com o governo estadual. Hoje, por exemplo, de manhã, quando nós fomos pra posse da nova presidenta do TJ, foi uma agenda institucional. Tava lá o Executivo, o Legislativo, no Judiciário. A gente assistindo lá, acompanhando, batendo palma, vibrando. Então vim, fiz a mensagem, fiz um balanço. Apontei rumos pra aquilo que nós queremos fazer. É um aceno muito forte para projetos que nós enviaremos como Bahia pela Paz. Vou precisar novamente de discutir com a Assembleia, como sempre faço”, disse. 

Falando sobre as expectativas para o ano de 2024, o petista reafirmou a esperança no andamento da ponte Salvador-Itaparica, entre outros projetos que marcarão o período. “Olha, eu tenho muita esperança, inclusive em grandes projetos. Estou vendo acontecer já os primeiros passos da ponte. Falei que, a ação intensa e a ação forte, o consórcio que tem que cumprir o contrato que eles assinaram. Então vê ontem o início da sondagem, ainda em terra. A informação é que a gente tem um calendário que inicia depois em águas rasas, depois em águas profundas. Outro é o da ferrovia. É ver avançado as estradas, duplicação de estradas. Então, estou pensando nos grandes projetos, mas nos que para tenho agora, com urgência”, ressaltou.

Jerônimo também se mostrou preocupado com a situação de alguns municípios da Bahia com as chuvas e a estiagem e afirmou estar acompanhando de perto a situação, além de fazer visitas aos locais afetados. O governador que em seu discurso abordou temas como o fortalecimento da parceria com as gestões municipais, a melhoria da carreira dos servidores públicos, inclusive com a convocação de diversos aprovados em concurso, o combate à fome no estado, com a instituição do Bahia Sem Fome.

Ele falou ao Portal M!, sobre o lançamento do carnaval no interior na última quarta-feira (31), e garantiu que a região está bem preparada mas, que precisa fazer muito ainda. Jerônimo acredita na potência do festejo para alavancar a economia de Salvador, e da Bahia: “Estaremos na abertura do carnaval na próxima quinta. Vamos trazer os turistas, para gerar renda, gerar emprego”, completou.

Confira a entrevista completa:

Leia também: 

Após críticas da oposição, Jerônimo diz ter ido à AL-BA de “espírito aberto”

Adolfo diz que mesmo com os “discursos fortes” e “obstruções”, deputados estarão juntos em prol dos baianos

“Tem todas as condições”, avalia Otto sobre possibilidade de Antônio Brito ser presidente da Câmara

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional