Durante entrega de duas novas escolas, Bruno Reis destaca investimentos em educação

Prefeito entregou duas novas unidades escolares nesta quarta-feira na Ribeira


Vixe d-flex me-2
redacao 20/12/2023 14:21 Cidades

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Bruno Reis junto com o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, e demais autoridades, entregaram duas novas unidades escolares situadas na Ribeira, em Salvador. O valor investido na construção e reconstrução das duas escolas foi de R$ 18,5 milhões.

“Hoje entregamos mais duas novas unidades escolares. O CMEI Sauipe de Baronesa vai atender a educação infantil com nove salas de aula climatizadas, uma escola completa inclusive com brinquedoteca. Ao lado, entregamos a escola Alfredo Amorim, que vai atender o fundamental I e II, com 19 salas com tudo de que há mais moderno em padrões construtivos e em tecnologia, e com a construção do ginásio e quadra coberta. Os alunos agora vão poder entrar na educação infantil no inicio, estudar no Baronesa e ao lado, continuar no Alfredo Amorim até chegar ao ensino médio. Além do padrão construtivo, com a qualidade cada vez melhor, nós estamos oferecendo a educação para que essas crianças possam ter memórias afetivas e vínculos mais fortes”, afirmou Bruno Reis, em entrevista ao Portal M!.

A Escola Municipal Alfredo Amorim possui 2.907,81m² de área construída e terá capacidade para até 522 alunos por turno, do Ensino Fundamental, o que significa uma ampliação de vagas em mais de 182%.

Já o Centro Municipal de Educação Infantil Baronesa de Sauípe possui 1.872,43m² de área construída e terá capacidade para 225 alunos por turno, da Educação Infantil – aumento de mais de 204% no número de vagas.

“O Baronesa possui educação em tempo integral com capacidade para 225 alunos. Já o Alfredo Amorim tem capacidade para 525 alunos por turno, e também oferece educação para jovens e adultos à noite para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar durante a infância possa aprender a ler e escrever, e ser alfabetizado”, disse o gestor municipal.

Ainda na ocasião, Bruno Reis afirmou que até em 2024 serão entregues o total das 50 novas escolas, destas, 20 unidades escolares já foram entregues.

“Vinte escolas já é uma marca importante, temos outras 30 em construção ou a iniciar. Vamos chegar até em 2024 com 50 escolas de alto padrão, e eu tenho dito que as escolas do munícipio de Salvador são melhores do que muitas escolas particulares. Em quatro anos, 50 novas escolas é mais do que uma nova escola por mês, é uma marca histórica e é um legado que a gente vai deixar na educação da história de Salvador.”

Bruno Reis ainda ressaltou sobre os investimentos da educação em Salvador, cujo a aplicação chega em torno de 105%.

“Esse ano vai ser o maior investimento da história da cidade em educação. Todo recurso que vêm do Fundeb é destinado para pagar os professores e a prefeitura ainda completa R$ 80 milhões, ou seja, a gente investe 105% do Fundeb na educação. Muitas cidades lutam pra gastar os 70% com os professores, e nos aplicamos 105%. Além disso, nós botamos mais de um bilhão de recursos do orçamento da prefeitura, é o maior orçamento de toda a história da cidade na educação. Nunca se investiu tanto na educação como estamos investindo agora. Recentemente, nós compramos mais 40 mil tablets, mais de 12 mil notebooks, 20 mil ar condicionados para climatizar todas as escolas municipais, além das grandes reformas nas escolas, 80 quadras esportivas.”

“Ano que vem terá o novo kit de material pedagógico, com duas fardas novas, dois pares de tênis, mochila. As mães e os pais esse ano no Natal pode pegar seu 13º salário e comprar o presente para as crianças, porque pra a educação a única obrigação dos pais que eles precisam ter e fazemos um apelo é levarem os filhos para as escolas”, completou Bruno.

Leia também:

Prefeitura vai entregar 30 escolas e concluir 80 quadras em 2024, diz secretário

 

Confira vídeo:

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional


Vixe