Cantora Lisa Marie Presley, filha de Elvis, morre aos 54 anos nos EUA
Ela foi vítima de uma parada cardíaca
A cantora e compositora Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, morreu ontem (12), após ser levada às pressas para um hospital na Califórnia após sofrer uma parada cardíaca, anunciou a imprensa norte-americana. Ela tinha 54 anos.
“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, confirmou a mãe da cantora, Priscilla Presley, à revista People.
Há poucos dias, Lisa Marie esteve na cerimônia do Globo de Ouro com sua mãe, onde viram Austin Butler ganhar o prêmio de melhor ator pela atuação em Elvis.
Nesta quinta-feira, porém, ela sofreu uma parada cardíaca e foi levada a um hospital da Califórnia. A cantora chegou a recuperar os batimentos com a reanimação cardiopulmonar feita pelos paramédicos, de acordo com o site de entretenimento TMZ. Contudo, horas depois, a morte dela foi confirmada.
Lisa nasceu em 1968, no Estado americano do Tennessee. Aos 4 anos, ela se mudou com a mãe, Priscilla, para Los Angeles, após o divórcio dos pais. Quando Elvis morreu, em 1977, ela ainda não tinha completado 10 anos de idade.
Mesmo assim, herdou a veia artística do pai e seguiu carreira no mundo da música, tornando-se cantora e compositora. Ao longo da carreira, ela lançou três discos. Com o primeiro, “To whom it may concern”, lançado em 2003, ela conseguiu figurar na quinta posição entre as produções mais populares dos Estados Unidos na época.
Assim como o pai, Lisa também introduziu os filhos para o mundo das artes. Mãe de quatro filhos, ela viu uma delas, Riley Keough, se tornar atriz e ganhar notoriedade por suas habilidades de atuação na série antológica “The Girlfriend Experience” em 2016.
Em julho de 2020, porém, ela precisou conviver com o drama de enterrar o seu filho Benjamin, então com 27 anos, fruto do casamento com Danny Keough, pai também de Riley. Também músico, ele foi encontrado com um ferimento à bala na cabeça, o que levou a polícia a suspeitar de suicídio.
Em um ensaio recente, escrito em agosto do ano passado, em homenagem ao Dia Nacional de Conscientização do Luto, pouco mais de dois anos da morte de Benjamin, Lisa assumiu que a partida do filho “a destruiu”.
Além de Riley e Benjamin, Lisa Marie também era mãe das gêmeas Finley Aaron Love e Harper Vivienne Anne, concebidas do casamento com Michael Lockwood, de quem se divorciou em maio do ano passado. Ela também foi casada com Michael Jackson e com Nicolas Cage.
No mesmo ensaio escrito em 2022, Lisa Marie disse que, embora o luto pela perda do filho a tivesse consumido, era pela vida das filhas, “minhas garotas”, como as chamava, que “ela seguia em frente.”
“A morte faz parte da vida, gostemos ou não – e o luto também. Há tanto para aprender e entender sobre o assunto, mas aqui está o que sei até agora: uma delas é que a dor não para ou desaparece em nenhum sentido”, escreveu Lisa Marie sobre a perda do filho. “O luto é algo que você terá que carregar pelo resto da vida, apesar do que certas pessoas ou nossa cultura querem que acreditemos. Você não ‘supera isso’, você não ‘segue em frente’, ponto final”, completou a artista.
Lisa Marie Presley deixa a mãe, Priscila, e três filhas, Riley Keough, Finley Aaron Love e Harper Vivienne Anne.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Internacional
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Com câncer, Kate Middleton lamenta não ir a evento da família real
Israel resgata quatro reféns capturados pelo Hamas em 7 de outubro
Ataque aéreo de Israel contra escola da ONU em Gaza deixa 45 mortos
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional