Taróloga faz previsões sobre a política e a economia do Brasil em 2023: “Não será suave”

“Vejo um movimento de expansão para os brasileiros, intenções de crescimento, mas sempre com muita dificuldade”, disse Kátia Telles ao Portal M!


Vixe d-flex me-2
redacao 01/01/2023 08:20 Cidades

Após um 2022 complexo, marcado por embates políticos e mudanças nas lideranças locais e nacionais, os brasileiros estão na expectativa da chegada de 2023. Com a saída do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, novos projetos, planos de ação, pautas e ministros entram em campo em um país rachado ao meio e passando por dificuldades sociais e estruturais.

Para trazer um pouco do panorama previsto para 2023, Kátia Telles Mata Virgem, terapeuta sistêmica taróloga, falou ao Portal M!. No cenário político, apesar das mudanças, ela afirma que ainda será um período de embates e conflitos.

“Para o Brasil, será um ano de muitas transformações, onde se finda aquilo que já não está trazendo mais utilidade e benefício. Contudo, o início do ano vem será com o estigma do Arcano da Morte, que representa o fim de muitas situações que não devem mais continuar. Dessa forma, teremos perdas e o luto diante delas, mas também o nascimento. Será um início de ano mais difícil para o Brasil, pois vem com essa carga de morte, renascimento e muitas transformações que não são fáceis. Não será suave, nem um ano de calmaria. Ainda vai haver conflito”, alertou.

De acordo com a taróloga, o Brasil tende a desenvolver a demanda por um líder que consiga apoiar e equilibrar a todos, conversando com toda a nação. Contudo, ela ainda enxerga um país dividido  em 2023, no qual muitos ainda não reconhecem o seu líder. “Isso vem com uma certa instabilidade”, projeta.

Para Kátia, apenas no final do ano é que o país vai começar a respirar melhor, no sentido da  redução de conflitos por divergências políticas. “Só no finalzinho de 2023, aqueles que se sentiram prejudicados, ou não apoiados, começam a desapegar da dor da perda e começam a reconhecer os ganhos e as coisas positivas que foram realizadas ao longo de todo o ano”, declarou.

“Vamos supor que foi colocado um incêndio na floresta. Se as autoridades, as instituições e o governo não contiverem esse fogo, ele vai se alastrar. Pelo que eu percebo, há uma apatia na contenção desse incêndio, então ele tende a crescer, e isso não é bom, pois divide o país. Está se demorando muito de se tomar atitudes. Elas precisam ser mais enérgicas, e isso não é algo que vai se resolver facilmente durante esse período”, alertou.

Kátia afirma que as correntes fascistas perderão força e liderança, mas que as atitudes de harmonização, integração e composição política ainda serão insuficientes para conter os ânimos.

 

Economia brasileira

Para a taróloga, inicialmente, os ricos terão decepções com o novo governo, mas também vão ter gratas surpresas. “Houve uma mudança de paradigma e isso trouxe descontentamento, mas dentro disso também eles também vão encontrar oportunidades de expansão de riqueza. É como se estivessem esperando o pior, mas, ao findar, vão colher grandes possibilidades de frutos”, pontuou.

Par a classe média, a especialista afirma que vê um pequeno empoderamento, mas nada que configure, de fato, uma recuperação de poder e crescimento econômico. Já para os pobres, virá um pouco mais de alento, mas ele não irá se iguala ao poder aquisitivo que eles tiveram, por exemplo, no governo anterior de Lula (PT). “Vem ainda uma nostalgia daqueles que imaginavam uma recuperação econômica mais rápida, mas ainda não será assim”, destacou.

“Eu vejo um movimento de expansão para os brasileiros, vejo intenções de crescimento, mas sempre com muita dificuldade. É como se você quisesse dar dez passos, mas conseguisse dar só dois. A expansão vai existir, mas não a contento da necessidade. O Brasil ainda não vai navegar em uma maré próspera, de recuperação de poder aquisitivo”, completou Kátia Telles.

 

Leia também:

Taróloga esclarece rituais de virada de ano: “Não adianta fazer se você não está aberto à transformação”

 

Tags


home

Últimas Notícias

Cidades 10/06/2024 às 09:44

Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana

De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria


Destaques 09/06/2024 às 23:00

Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada

Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente


Cidades 09/06/2024 às 22:00

Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão

Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 21:30

Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’

Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002


Cidades 09/06/2024 às 21:00

ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas

A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil


Cidades 09/06/2024 às 20:30

Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações

Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos


Cidades 09/06/2024 às 20:00

Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%

Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais


Coluna Ohh! 09/06/2024 às 19:30

Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim

Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)


Destaques 09/06/2024 às 19:00

Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas

Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições


Destaques 09/06/2024 às 18:40

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional