Prefeito de Salvador diz que “20,28% dos votos foram de pessoas que votaram em Lula e Neto”
Segundo Bruno Reis, a campanha de Neto sempre deixou os eleitores livres para tomar a decisão que “acharem melhor para a presidência”
Em meio à tentativa do atual grupo governista, em colar a imagem de Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia à do ex-presidente e candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) defendeu, na manhã desta sexta-feira (14), uma escolha “independente” ao governo do Estado.
“Até porque, quem estará aqui em 1º de janeiro para governar, será o governador, não será o presidente. Por isso, o voto pode ser no presidente que achar melhor, mas também faça uma escolha de forma independente ao governo do Estado’, disse Bruno, em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.
De acordo com Reis, foi diante deste cenário, que a campanha de Neto, sempre procurou deixar os eleitores livres, para tomar a decisão que “acharem melhor para a presidência”. Segundo o prefeito de Salvador, um exemplo disso é que Neto conquistou votos, inclusive, entre eleitores que votaram em Lula para a presidência.
“Sempre deixamos os nossos eleitores e amigos livres para tomar a decisão que acharem melhor para a presidência. 20,28% dos votos foram de pessoas que votaram em Lula e Neto, pessoas que entendem que Neto é o melhor e mais preparado para a Bahia, que Neto já foi testado e aprovado, então esse voto tá consolidado”, analisou.
Ele também aproveitou para falar com os eleitores que votaram para governador, apenas pela influência de ser o partido de Lula. “Muitos daqueles que votaram no PT, só porque era o partido do presidente ou porque votou no mesmo número, que faça uma reflexão, uma análise, veja e separe. O presidente vai cuidar do Brasil e o governador da Bahia, com os problemas daqui. Eu, como prefeito, tenho que resolver os problemas de Salvador”, ressaltou.
Outro cenário comentado por Reis, foi sobre o diálogo com os eleitores de João Roma (PL), que ficou em terceiro na corrida ao governo da Bahia. Para ele, o cenário é semelhante ao dos eleitores do PT, com muitos apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) votando em Neto.
“Temos dialogado com eleitores de Roma, muitos manifestaram apoio publicamente. Esse eleitor tem a consciência que o PT não pode resolver os problemas que a Bahia enfrenta, que já tiveram 16 anos para fazer as mudanças. É um eleitor que tradicionalmente discorda ideologicamente do PT, temos conversado, recepcionado e vamos juntos, construir essa vitória”, disse.
“Neto quando fala que vai governar independente da escolha, mostra que ele governou com três presidentes diferentes, que não eram do mesmo partido que o dele, com dois governadores que não eram do partido”, complementou Reis.
Apoios
Outro cenário avaliado pelo prefeito de Salvador, foram os apoios que migraram de Neto para Jerônimo neste segundo turno. Na opinião de Reis, a prática mostra um “desespero” do atual grupo político em “cooptar” os antigos aliados de Neto.
“Se tivessem convicção da vitória, não usariam esses artifícios. Mais uma vez, usam a chantagem, fazendo milhares de promessas que não serão cumpridas. Alguns dos prefeitos nós lamentamos, porém, nesses lugares tínhamos outros grupos fortes. Em geral, os prefeitos que nos deixaram, o grupo contrário já estava nos apoiando, era onde tínhamos os dois grupos. É um efeito mínimo”, garantiu.
Confira a entrevista completa:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional