“Ciro e Tebet têm gordura eleitoral pra crescer”, diz Victor Pinto ao apostar no segundo turno presidencial
Em entrevista nesta quinta-feira, o jornalista político fez um panorama sobre o cenário dos candidatos nas eleições 2022
Faltando apenas 31 dias para as Eleições 2022, os eleitores se mantêm atentos às propostas de governo dos candidatos, além das pesquisas realizadas por grandes veículos de comunicação que apontam resultados oscilantes e mostram um panorama de como se encontram as intenções de voto dos postulantes nas regiões do Brasil.
O jornalista, apresentador e comentarista político da TV Band e da Bande News FM, Victor Pinto, durante entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM, desta quinta-feira (1º), fez uma avaliação do cenário nacional sobre a disputa à presidência.
“Nada está definido. O desempenho que a gente viu de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) no debate da Band mostra que, de fato, os dois vão ter lenha pra queimar e provocar uma ‘gordurinha’ eleitoral que puxe a eleição para o segundo turno. Hoje, acredito que nós vamos ter, sim, segundo turno para a presidência da República”, avaliou Victor Pinto.
O jornalista comentou ainda que nem quando Lula (PT) estava surfando na popularidade e com menos polarização conseguiu vencer no primeiro turno nas eleições anteriores.
“Acho que agora, com essa polarização e eleição acirrada, é muito difícil resolver essa situação no primeiro turno. Começamos o ponto de corte no final do mês passado com início do horário eleitoral e a partir de agora que a gente começa a ter dimensão de crescimento ou não dos candidatos. Muitos falam de pesquisas, principalmente na Bahia, porém pesquisa erra e acerta. O momento agora nacionalmente nos mostra Lula como favorito, mas nem sempre o favorito é quem vence a eleição, porque vários fatores vão se somando ao longo do percurso. Bolsonaro (PL) está ali na cola, Tebet e Ciro Gomes estão criando uma gordura eleitoral para empurrar a eleição para o segundo turno. Esse é o cenário atual da disputa presidencial”, frisou.
Victor Pinto
Questionado sobre os pontos favoravéis e os contra, Victor Pinto fez uma análise dos principais candidatos que lideram as pesquisas de voto.
“Lula e Bolsonaro têm dois pontos positivos no quesito eleitoral. Ambos têm militância pra ir às ruas defender eles e pedir voto. Lula tem a fala de escolas, universidades, bolsa família e isso pega no sentimentalismo da população, mas, negativamente tem o discurso da corrupção. Já Bolsonaro tem a questão da ampliação do Auxílio Brasil, cortes em áreas específicas da gestão, porém vem o discurso da pandemia que foi muito forte, por não ter apoiado as medidas de contenção do crescimento da Covid-19, e isso retrata de maneira negativa”, comentou.
Com Otto Alencar (PSD), Cacá Leão (PP) e Raíssa Soares (PL) como nomes baianos ao Senado, Victor Pinto avalia as intenções de voto para o cargo eleitoral.
“Acredito que vai ser uma eleição bacana de acompanhar. A última vez na Bahia da história do voto direto que elegemos um governador de um lado e senador de um outro foi em 1962. De lá pra cá, nós baianos elegemos o senador juntamente com o governador. Nessa reta final, acho que se Neto (UB) tiver essa força política mesmo como aponta as pesquisas, vale de alguma forma aproximar Cacá Leão desse seu público eleitor”, acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional